terça-feira, 5 de março de 2013

Comissão de Assuntos Econômicos deve investigar refinaria, diz Rubens Jr.‏



A notícia de que as obras da Refinaria estão paralisadas é um dos temas mais discutidos na Assembleia Legislativa nos últimos dias. Desde que o líder do governo César Pires, protestou na semana passada, cobrando explicações sobre a retirada das máquinas no canteiro de obras, os parlamentares de oposição buscam maneiras de investigar o que de fato está acontecendo com a refinaria Premium na cidade de Bacabeira. 
Em seu discurso nesta manhã (05), o líder da oposição Rubens Pereira Jr. direcionou pedido a todos os deputados para que a Assembleia verifique qual é a real situação da refinaria. “Por ser interesse de todos, principalmente de quem mora na região do Munim, precisamos investigar e propor que a Assembleia faça uma verificação in loco para saber o que de fato está acontecendo”, afirmou o líder Rubens.
A população local, que encontrou na refinaria o potencial de crescimento econômico e social do município, será a maior prejudicada se o projeto não for concluído. O deputado Rubens Jr. propõe ainda que a Comissão de Assuntos Econômicos da Assembleia acompanhe de perto as obras da refinaria e verifique o andamento do projeto.
Ao ser anunciado em 2009, a refinaria atraiu pessoas de diversas partes do país. Segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) 8,7% da população domiciliada em Bacabeira em 2010 não residiam no município nos últimos cinco anos. A vinda da refinaria atraiu o olhar dos investidores dos setores da educação, setor imobiliário e empresarial, que, na iminência do fim da refinaria, podem ter suas expectativas e investimentos frustrados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário