sábado, 23 de março de 2013

Suposto homem-forte da MSI/Corinthians é encontrado morto em casa


                                      Oligarca Boris Berezovsky deixa Suprema Corte em Londres. Ele era um dos críticos mais ferozes do presidente russo Vladimir Putin Foto: Neil Hall / Reuters                              Boris Berezovsky, magnata russo e ex-autoridade do Kremlin que acabaria se tornando um dos críticos mais ferozes do atual presidente Vladimir Putin, morreu próximo à região de Londres neste sábado. A informação foi divulgada por agências de notícias russas, citando parentes e um advogado do oligarca que era considerado o homem-forte da MSI (Media Sports Investment), ex-parceira do Corinthians.
A agência Interfax citou como fonte um parente, que não teve o nome divulgado, dizendo que Berezovsky, 67 anos, que havia se exilado na Grã-Bretanha, morreu em casa. O veículo também citou um advogado russo de Berezovsky, Alexander Dobrovinsky, como tendo confirmado a morte.
Segundo o jornal britânico The Daily Telegraph, o magnata foi encontrado morto na banheira de sua residência, em Surrey, próximo à região metropolitana de Londres. A polícia britânica não comentou a notícia imediatamente.
Berezovsky já foi indicado como o financiador da parceria entre Corinthians e MSI, que levou jogadores como Carlos Tevez e Javier Mascherano ao clube brasileiro, em 2005. Em 2007, o o Ministério Público Federal de São Paulo fez a primeira denúncia sobre o acordo, indicando que os mais de US$ 30 milhões que entraram no País, na época, tinham como origem crimes cometidos pelo magnata russo contra a administração pública da Rússia e de outros países. A intenção seria tornar legal o dinheiro com transação de jogadores no Corinthians.
Em depoimento dado em janeiro passado na 6ª Vara Federal de São Paulo, o o iraniano Kia Joorabchian, que presidia a MSI, apontou o empresário russo Rafael Filinov, 45 anos, e não Berezovsky, como o homem por trás da parceria. 
Com informações da agência Lancepress!

Nenhum comentário:

Postar um comentário