Embora o Facebook tenha ganhado muito mais destaque no ambiente coorporativo, não podemos, simplesmente, ignorar a presença e a potência do Twitter, isso porque é uma mídia que comporta mais de 200 milhões de usuários.
Mas, mesmo tendo um perfil ativo, muitas empresas se encontram em uma mesma e preocupante situação: seu Twitter não vai pra frente, seu número de seguidores não aumenta. Veja alguns motivos para essa ocorrência:
Dedicação insuficiente. A característica de instantaneidade do Twitter deve ser respeitada, ou seja, se sua empresa não monitorar os acontecimentos e não publicar nos horários de maior visualização de seu público-alvo, dificilmente conseguirá ter sucesso nesta mídia. Por isso, é preciso dedicar-se a suas publicações para que seus usuários tenham a oportunidade de interagir com você;
Olhando na direção errada. Muitos empreendimentos no Twitter não trabalham uma relação com seus seguidores. Pelo contrário, apresentam informações apenas referentes à sua empresa, seus produtos, suas promoções, suas ações… o Twitter merece conversas, merece interação e isso deve partir de sua loja virtual;
Objetivos não esclarecidos. Seus resultados nunca serão satisfatórios, se você não sabe aonde realmente quer chegar. No Twitter é indispensável ter um objetivo traçado: é criar um relacionamento com os seguidores? É manter contato com fornecedores e parceiros? É encontrar e/ou compartilhar conhecimento? Então corra atrás do seu objetivo nesta mídia, assim, será possível mensurar o sucesso;
Meu público não está aqui. Se esses motivos não fazem parte da realidade do Twitter de sua loja virtual e, por mais atitudes que você tome, o perfil parece estar à deriva, é possível que seu público não esteja ativo nesta mídia. Cabe nessa situação, uma análise e pesquisa de aceitação não apenas para ter certeza de sair do Twitter, como para encontrar as mídias com melhor engajamento entre seus consumidores.
Por Felipe Martins
Nenhum comentário:
Postar um comentário