quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Trabalhador da Siderúrgica Pindaré, em Açailândia, morre eletrocutado


.

Açailândia – ainda são poucas as informações sobre o acidente que vitimou o homem identificado por Marcos Medeiros, em seu local de trabalho, no Distrito Industrial de Pequiá.
Informações dão conta que o acidente ocorreu quando Marcos realizava manutenção preventiva em uma das correias transportadoras de carvão da Siderúrgica Pindaré quando tocou em um cabo de energia e sofreu uma forte descarga elétrica.
Marcos foi socorrido, mas veio a óbito antes de dar entrada em dos hospitais da cidade.
A Empresa Queiroz Galvão que detém o comando da Siderúrgica Pindaré, em Açailândia, ainda não se pronunciou sobre o assunto.
Marcos Medeiros, será sepultado às 17:00, de hoje (23), no cemitério de Açailândia, localizado no Parque das Nações.

Um comentário:

  1. O nome completo é Marcos de Sousa Cruz Medeiros e o acidente tem como principal culpado a empresa que prioriza a produção e trata os trabalhadores como simples mão de obra substituivél, pois foi "preciso" realizar essa manutenção mesmo em tempo de chuva e o Técnico de Segurança não cumprem com suas obrigações já que a vítima estava sem luvas. Ele tinha muita experiência com sua profissão e como o motor não funcionou, foi realizar um teste trocando o cabo por um supostamente "ISOLADO", mas que na verdade estava energizado.O choque durou cerca de 3 minutos o que mostra total despreparo para casos de acidentes.
    Obs. Que o prox seja um familiar dos sócios para que medidas sejam tomadas.
    De: Parente Inconformado...

    ResponderExcluir