terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Carroçeiros que vão prestar serviços para o município passam por capacitação e padronização



Carroceiros em atividade
20 carroçeiros que irão prestar serviços para o município na área de limpeza, passaram por uma capacitação para o início dos serviços. 

Foram convidados dois profissionais da área para uma palestra com orientação aos carroçeiros e atendimento aos animais, que passaram por exames veterinários e receberam medicamentos. 

A capacitação foi realizada pelo médico veterinário Francisco Chaves dos Santos e pela Zootecnista Danielle Verner Dias, que prestaram informações sobre cuidados e alimentação dos animais. 

A direção do DMT prestou orientações sobre leis de trânsito e como os veículos de tração animal devem ser conduzidos nas ruas da cidade. 

Ao final da capacitação, os carroçeiros receberam um kit contendo um colete luminoso e ferramentas de trabalho. As carroças foram pintadas e emplacadas pelo DMT, e todos já iniciaram os serviços. 

De acordo com o diretor do DMT, Rozemiro Ferreira, atualmente existem cerca de 120 carroçeiros trabalhando em Açailândia. Além dos 20 que irão prestar serviços para o município que já tiveram capacitação, todos os demais também passarão pelo mesmo processo, com informações, cuidados aos animais e emplacamento, para poderem trabalhar regularmente no município. 

As carroças contratadas já estão trabalhando, algumas foram destinadas a recolher as escorias das construções espalhadas pela cidade, todo o material colhido deverá ser colocado em um local para que seja reutilizado e transformado em blocos para construção, essa ação será realizada pela gestão de resíduos sólidos que tem trabalhado arduamente para finalizar o plano que irá destinar materiais como esse para o reaproveitamento. 

É toda uma ação conjunta que envolve a sociedade que está sendo desenvolvida pela prefeitura, isso de acordo com a prefeita, vai trazer de volta o trabalho coletivo e a reconstrução da cidadania para Açailândia. 

Informações Assecom/PMA

Nenhum comentário:

Postar um comentário