terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Morre aos 85 anos, ‘Seu Nilo’, fundador da Vila Bom Jardim



Seu Nilo, um dos pioneiros de Açailandia e fundador da ‘Vila Bom Jardim’, faleceu no último domingo (27/01) aos 85 anos de idade.
Nilo Bom Jardim
Nilo de Sousa Ribeiro (in memória)
Açailandia – Morreu no último domingo (27/01), aos 85 anos, o aposentadoNilo de Sousa Ribeiro(85), conhecido como“Seu Nilo”, um dos patriarcas da família Bom Jardim, e o fundador de um bairro populoso de Açailandia que leva o nome de sua esposa, a ‘Vila Bom Jardim’. Nilo era um dos pioneiros de Açailândia, chegou na região em 1970, vindo de Medeiros Neto/BA.
Na época veio em uma caravana com vários familiares que se instalaram em Açailândia. Foi comerciante do ramo de couros, possuía uma loja próximo ao mercado municipal, depois migrou para pecuária. Esteve presente e participou do crescimento e desenvolvimento de Açailândia.
O mesmo era muito conhecido, principalmente pelos mais antigos da cidade. De vida simples, quando não estava trabalhando na fazenda, era comum vê-lo caminhando pelas ruas do centro comercial conversando com as pessoas.
Casado com Dona Geni Bom Jardim, a quem homenageou com o nome da ‘Vila Bom Jardim’, que antes era uma fazenda sua, Seu Nilo deixa cinco filhas e vários netos.
Enterro
Um imenso cortejo acompanhou o ultimo adeus ao Seu Nilo até o cemitério campo da saudade, e houve grande comoção e discursos emocionantes. Um dos seus netos,Jardel Bom Jardim, discursou de forma comovente. “Vou tentar ser ao menos metade do homem que meu avô foi”,disse o neto.
Seu Nilo fica marcado na história de Açailândia, cidade que ele adotou. Deixa um legado de boas lembranças, de valores preservados e a imagem de um homem bom e exemplar.
Por Antonio Marcos

Nenhum comentário:

Postar um comentário