domingo, 27 de janeiro de 2013

Jovem que foi a Santa Maria morre ao lado de namorada em boate


O namorado da estudante do curso técnico de alimentos Susiele Cassol, 19, chegou na manhã de sábado (26) a Santa Maria (307 km de Porto Alegre). O plano de Roger Dall'Agnol, 21, e dos pais de Susiele era passar o final de semana com a jovem, que mora da cidade. Susiele e Roger morreram durante o incêndio na boate Kiss, no centro da cidade. Além deles, outras 231 pessoas foram vítimas da tragédia que ainda está sendo investigada.
Segundo amigos da família, eles namoravam há cerca de quatro anos e se conheceram pela internet. Como Roger morava em Piraí e ela em Nova Prata no início do relacionamento, o casal se via apenas nos períodos de folga.
A família da estudante é de André da Rocha, mas vivia em Nova Prata. A jovem mudara para Santa Maria no ano passado, depois de passar no vestibular da UFSM.
Reprodução/Facebook
Roger Dall'Agnol, 21, e Susiele Cassol, 19, morreram no incêndio da boate Kiss, em Santa Maria (RS)
Roger Dall'Agnol, 21, e Susiele Cassol, 19, morreram no incêndio da boate Kiss, em Santa Maria (RS)
Uma amiga da família da jovem disse que a mãe de Susieli telefonara para na sexta à noite para contar sobre os planos de visitar a filha em Santa Maria, que estava repondo as aulas suspensa durante a greve da UFSM (Universidade Federal de Santa Maria).
Os pais da Susiele passaram a manhã procurando informações sobre a filha, que só chegou às 12h, com a identificação do corpo. Já o corpo de Roger havia sido identificado pela manhã.
Editoria de Arte/Folhapress
INCÊNDIO
As autoridades informaram que entre mortos estão 120 homens e 113 mulheres. O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, afirmou que já foram identificadas 115 vítimas da tragédia.
A boate era uma das principais casas noturnas e era famosa por receber estudantes universitários e tinha capacidade para cerca de 2.000 pessoas.
Segundo o coordenador da Defesa Civil, Adelar Vargas, o fogo teria começado na espuma de isolamento acústico, no teto. Um dos integrantes da banda, que se apresentava no local, teria acendido um sinalizador, que atingiu o teto e o fogo se espalhou rapidamente, de acordo com Vargas.
A auxiliar de escritório, Michele Pereira, 34, que estava em frente ao palco no momento em que começou o incêndio, confirma que um dos integrantes da banda acendeu um sinalizador no palco.
"A banda que estava no palco começou a usar sinalizadores e, de repente, pararam o show e apontaram [o sinalizador] para cima. Aí o teto começou a pegar fogo, estava bem fraquinho, mas em questão de segundos começou a se alastrar", disse Pereira.
Com apenas uma saída de emergência, os bombeiros tiveram que abrir um buraco na parede da boate para facilitar o acesso e a retirada das pessoas do local.

Incêndio em casa noturna no RS

 Ver em tamanho maior »
Evandro Sturm/Associated Press
AnteriorPróxima
Familiares e amigos são atendidos em frente ao ginásio do Centro Desportivo Municipal após identificação das vítimas; incêndio deixa ao menos 231 mortos e 117 hospitalizados na madrugada deste domingo na boate Kiss
O fogo foi controlado por volta das 5h30, mas por volta das 7h os bombeiros ainda permaneciam no local fazendo o trabalho de rescaldo. O prédio ficou destruído e corre risco de desabar, de acordo com os bombeiros.
As causas do incêndio estão sendo investigadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário