terça-feira, 9 de julho de 2013

O vice- prefeito de Açailândia, Juscelino Oliveira e a prefeita de Bom Jesus das Selvas, Cristiane Damião, estão presentes na XVI Marcha


Agência CNM

XVI Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios está oficialmente aberta. A solenidade ocorreu nesta manhã de terça-feira, 9 de julho, com o auditório lotado por milhares de gestores municipais. Os presidentes da Confederação Nacional de Municípios (CNM), Paulo Ziulkoski, e de todas as entidades estaduais compuseram a mesa.

No discurso de abertura, Ziulkoski agradeceu a presença dos prefeitos que fazem desta Marcha a maior de todas até hoje. São milhares de chefes do executivo municipal acompanhados de vereadores, vices e secretários. “Nós estamos numa crise profunda e eu chamo a atenção para sermos organizados. Nossa discussão é de Estado e nós somos apartidários”, ressaltou.

O presidente informou que logo após a apresentação dele em relação ao tema principal da Marcha, O desequilíbrio Federativo e a Crise nos Municípios, os ministros da Saúde, Alexandre Padilha, e da Educação, Aloísio Mercadante, irão dar esclarecimentos aos participantes.

Convocação ao Congresso e painéis

Agência CNM
Paulo Ziulkoski explicou detalhes da programação deste encontro e destacou a relevância da união do movimento. “Vamos nos reunir no Salão Verde e vamos mostrar unidade e organização. Liguem para seus senadores e os chamem para a instalação da Subcomissão”, orientou.

Para o líder do movimento, o Senado é a Casa da Federação e deve discutir o novo Pacto Federativo. “Esse é o canal. Ali nós vamos iniciar ou derrubar projetos”, acredita.

Ziulkoski também pediu aos participantes que não saiam da Marcha até o encerramento. “Fiquem no evento. Permaneçam aqui conosco. Não vão atrás de emendas parlamentares. Vão se capacitar. Vão haver painéis com assuntos de maior importância a serem debatidos”, convidou.

Congressistas
A abertura da XVI Marcha contou com o prestígio de congressistas. Alguns deles são os senadores Valdir Raupp (PMDB-RO), Wellington Dias (PT-PI), Sergio Souza (PMDB-PR) e Cassildo Maldaner (PMDB-SC), além dos deputados Osmar Terra (PMDB-RS), Benedita da Silva (PT-RJ) e Júlio César (PSD-PI).
“Eu nunca vi um evento como este. Vocês representam os cidadãos do Brasil inteiro”, lembrou o senador catarinense Maldaner.

Nenhum comentário:

Postar um comentário