sábado, 20 de julho de 2013

BNDES no telhado: Justiça Federal determina arresto de bens de empresa que administra “Fielzão”

            Há alguns meses vem sendo noticiado pela imprensa que “em breve” será liberado o empréstimo de R$ 450 milhões do BNDES para a construção do “Fielzão”, estádio que o Corinthians jura ser de sua propriedade.
“Faltam poucos detalhes”, dizem dirigentes alvinegros.
Não é verdade.
Desde o último dia 24 de maio, as negociações entre BNDES e a CAIXA, que se ofereceu para intermediar o empréstimo, e a BRL Trust, empresa que administra e é fundadora do Fundo Arena, além de ter participação também na ARENA ITAQUERA S/A, estão interrompidas.
A 14ª Vara Federal do Rio de Janeiro determinou o arresto de bens da BRL Trust, e de um de seus sócios, Mauricio da Costa Ribeiro.
Entre eles os ligados às empresas gestoras do “Fielzão”, participantes do Fundo Arena, como, por exemplo, a Arena Itaquera S/A, que já tem na Junta Comercial observação que a impede de realizar transações financeiras, entre elas empréstimos e alienações.
brl 2
brl 1
Na prática, se já era difícil obter o dinheiro do BNDES, com essa decisão, o pleito tornou-se impossível.
Pelo menos, pelas vias normais.
O leitor do Blog , sempre bem informado, soube das tramoias da BRL Trust bem antes, em matéria datada de 28 de janeiro, em que outras falcatruas da empresa foram discriminadas, e o alerta de que “confusões” estariam por vir foi comentado.
http://blogdopaulinho.wordpress.com/2013/01/28/empresa-que-administra-fielzao-e-acusada-de-fraude-na-justica/
De fato, aconteceu.
Assim como soube também que o Corinthians fechou estranho acordo de pagar R$ 27 milhões à BRL Trust para que ela administrasse o tal Fundo Arena, que tem além da própria como fundadora, a Arena Itaquera e a Jequitibá, todas empresas comandadas pelo mesmo grupo de pessoas, e estabelecidas no mesmo endereço.
http://blogdopaulinho.wordpress.com/2012/11/19/golpe-de-estadio-corinthians-tera-que-pagar-r-27-milhoes-a-brl-trust/
Sem contar também que, para que o denominado “Golpe de Estádio”, conforme matéria publicada em novembro de 2012, pudesse transcorrer a contento, o presidente Delegado Mario Gobbi, orientado pelo ex-presidente Andres Sanches, pelo vice, Luis Paulo Rosenberg, além do corpo jurídico do clube, encabeçado pelo Dr. Sergio Alvarenga, assinou acordo permitindo que os bens do Corinthians fossem transferidos para o Fundo, ou seja, para a BRL Trust, como maneira de garantir o pagamento da dívida com o “FIelzão”.
http://blogdopaulinho.wordpress.com/2012/11/15/golpe-de-estadio-diretoria-vendeu-ate-a-marca-corinthians-para-a-odebrecht/
De maneira temerária, tudo o que o Corinthians conseguiu, a duras penas, durante toda a sua história, foi transferido para uma empresa de histórico complicado e que, hoje, sequer pode movimentar seus próprios bens.
Na ânsia de satisfazer a vaidade de serem os “pais da criança”, ou do estádio, os cartolas alvinegros meteram os pés pelas mãos, realizando negócios insanos, financeira e administrativamente.
Uma bomba de efeito retardado, que começa a estourar, atingindo um dos maiores clubes do Brasil, sem nenhuma previsão de quais estragos ainda estão por vir.
ABAIXO DOCUMENTOS COMPROVANDO SER A BRL TRUST FUNDADORA DO FUNDO ARENA, QUE ADMINISTRA O “FIELZÃO”
brl arena 1

Nenhum comentário:

Postar um comentário