sexta-feira, 19 de julho de 2013

Problema antigo na Vila Ildemar causa transtornos a moradores e vira caso de calamidade e saúde pública!

Em primeiro lugar quero que prestem atenção na foto abaixo:
Agora veja mais esta da mesma rua meses depois de ter sido “ajeitada” pela administração passada:
Essa é a rua da Assembleia de Deus, mais conhecida como a Rua da Carniça, pelas imagens dispensa-se explicações para o apelido, mas, por que mesmo com uma arrumadinha a coisa não melhorou e o problema parece ter ficado na mesma após alguns meses de feito?

Na verdade o grande ponto é a falta de qualidade e atenção especifica para esse tipo de área, se observarmos essa rua ai, ela fica exatamente no ponto baixo entre duas ondulações do bairro, fazendo com que esse ponto seja o principal escoamento do maior volume de água que corre dos esgotos e da chuva.
Esquina da Rua da carniça, esgoto formado apenas pela água dos esgotos das casas!, época seca!
Um grande problema que afeta não somente o transito, mas, diretamente a saúde pública, e para grandes problemas devem haver grandes soluções, pelo menos esse deveria ser o pensamento das gestões públicas, nesse caso, corremos o risco de ver novamente o problema sendo paleado e não resolvido.

Como um alerta escrevo estas poucas linhas para dar sugestões ao secretário de infraestrutura, já andei em alguns municípios e vi problemas maiores que esse serem resolvidos com pouco gasto e a participação da iniciativa privada, um dos exemplos que inclusive já ocorreu em Açailândia nesta atual gestão é o OdontoSesc que foi trazido com a forte parceria do município com a classe empresarial.

Sugerimos a prefeitura que ao invés de recuperar o péssimo serviço feito anteriormente, faça uma completa reestruturação do local, abrindo valas e colocando esgoto subterrâneo de larga escala para o escoamento adequado e na esquina da igreja assembleia que é o local mais crítico por causa das vias por onde escorrem as águas.

Esperamos que os engenheiros sejam acionados para fazer o planejamento desse local para uma resolução definitiva, do contrario será apenas mais dinheiro público jogado fora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário