domingo, 28 de julho de 2013

Sindicato não apoia e manifesto para em poucas horas no Supermercado Mateus de Açailândia





Os funcionários do supermercado Mateus de Açailândia entraram em greve, neste sábado (27). Eles paralisaram as atividades por algumas horas hoje pela manhã. “Aguardamos uma posição da empresa e não tivemos. Por isso decidimos então paralisar, e estamos aqui chamando a atenção da sociedade, fazendo um movimento pacífico”, esclareceu um dos representantes do Sindicomerciários.
Na pauta de reivindicação, os funcionários pedem participação nos lucros, extinção do banco de horas, pagamentos de horas extras, tíquete-alimentação, redução da jornada de trabalho de sete para seis horas diárias, plano de saúde,  adicional de insalubridade e periculosidade, entre outras solicitações.

Na sexta-feira, o Grupo Mateus informou, por meio de nota estar “surpreendido com as manifestações na frente de algumas de suas lojas na capital e interior, uma vez que ainda está em andamento um processo de negociação com o Sindicomerciários” e que vai “prosseguir com o diálogo com os representantes da categoria, no sentido que as negociações sejam rapidamente concluídas”.

A negociação foi confirmada pelo Sindicato, mas que não houve nenhum acordo ou sinalização positiva por parte do Grupo para os funcionários. A categoria promete percorrer todas as lojas a fim de ‘resgatar’ demais funcionários que estejam dentro das lojas.
O Grupo Mateus é a 23ª maior empresa varejista do país e emprega cerca de 12.000 pessoas, em 19 empreendimentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário