A companhia de teatro Buraco d’Oráculo apresenta, a partir da próxima sexta-feira (26), o seu novo espetáculo, Ópera do Trabalho, que aborda a degradação das relações trabalhistas no mundo contemporâneo. Nos próximos três dias, o grupo exibe a peça em pelo menos três diferentes bairros da Zona Leste de São Paulo.
O coletivo prevê realizar a primeira interpretação da obra no SLAM da Guilhermina, um encontro literário que ocorre toda última sexta-feira do mês na praça ao lado da estação de metrô Guilhermina-Esperança, da linha-3 vermelha. A agenda completa de apresentações está disponível no site da companhia.
O espetáculo convida à participação dos espectadores e alterna elementos visuais e musicais. O enredo começa com o produtor de quem é retirada a sua própria produção. E a peça se desenrola “sempre com humor”, como descreve a resenha da companhia de teatro, “elemento crítico fundamental”.
O Buraco d`Oráculo nasceu em 1998, com o intuito de fazer um teatro que discuta o homem urbano contemporâneo e seus problemas. Dessa forma, e desde o início, o grupo opta pelo teatro de rua, a maneira mais efetiva encontrada para compartilhar momentos de reflexão e afetividade.
Serviço: Ópera do Trabalho 
Data: a partir de sexta, 26 de julho de 2013
Horário: às 19h30
Local: SLAM Guilhermina – ao lado da estação Guilhermina-Esperança do metrô, linha-3 vermelha, São Paulo-SP
Veja vídeo sobre o SLAM Guilhermina abaixo: