sexta-feira, 26 de julho de 2013

Quantos de nós não chegamos aos nossos objetivos por causa da desordem interna?

Nos atuais tempos de transformação, o que mais se ouve falar é em qualidade e nesse meio, “tempo” é um ativo mal administrado pela maioria das pessoas.
Todos nós queremos mais qualidade de vida, mais tempo para diversão, mais dinheiro, mais reconhecimento… Mais, mais e mais… E cada vez menos tempo, menos dinheiro, menos, menos… Como alinhar isso?
E se eu te disser que você pode conquistar TUDO – ou o mais próximo desse seu “tudo”-?
Vamos lá, esse rápido artigo tem o intuito de empoderar você nas suas tomadas de decisão diárias, alertando para o fato de que você deve fazer o que muito já sabe: focar!
Sabe qual segredo que pessoas de sucesso como um dos apresentadores mais famosos do país, Marcelo Tas, a atriz Paola Oliveira e do presidente da Google Larry Page têm em comum?  Olha bem, são pessoas de áreas distintas, mas todas com sucesso.
Deixe eu te contar: eles têm um coach.
E para você que não sabe o que é Coaching é só clicar na aba “O que é coaching?”.
Se pessoas que querem sucesso tem um coach, você deve ver que passar por um processo de Coaching deve ter resultado.
Diante disso, eu como seu coach, quero te dar algumas dicas para conquistar mais de maneira rápida e objetiva.
 1. Valorize seu tempo!
Priorize o mais importante. Pergunte-se “o que preciso realizar de maneira mais rápida?”; “Estou agindo como uma pessoa que quer alcançar tal objetivo?”; “Alguém focado, faria o que estou fazendo?”.
2. Esquematize sua rotina!
Papel e caneta fazem milagres. Agende compromissos. Escreva seus projetos. Delimite datas. Temos muitos aplicativos que podem ser úteis para você gerenciar seu tempo.
3. Mensure resultados!
Como você deve saber o que não se pode medir não se pode administrar. Sendo assim, estipule prazos, resultados. Cobre-se!
 4. Faça diferente!
Crie identidade própria.  Desenhe uma visão de si mesmo estabelecendo sua missão de vida.
5. Congruência!
Comportamento (ações), pensamentos, desejos, sonhos e projetos devem estar alinhados. Quantos de nós não chegamos aos nossos objetivos por causa da desordem interna? Pense a respeito e responda: eu estou compromissado a conquistar, mesmo sacrificando certos prazeres diários?
Por Ignácio Albuquerque

Nenhum comentário:

Postar um comentário