domingo, 21 de julho de 2013

Dilma Rousseff (PT) recebeu documentos, em fevereiro, comprovando “Golpe de Estádio” do Corinthians

      Há tempos o Blog  vem divulgando documentos que comprovam o péssimo negócio realizado pela diretoria do Corinthians com empresas inidôneas na ânsia de construir um estádio para o clube.
Ontem, publicamos que a Justiça Federal decretou arresto de bens da verdadeira dona do “Fielzão”, no papel, a BRL Trust, numa de suas dezenas de complicações judiciais oriundas de golpes na praça.
É nas mãos dessa gente, impossibilitada de administrar o próprio patrimônio, que a atual gestão do Corinthians entregou todos os bens do clube por, no mínimo, 30 anos.
Vale lembrar que todos os conselheiros do Timão, que aprovaram o “Golpe de Estádio”, foram avisados e receberam documentos comprovando não apenas o absurdo da negociação, como também as irregularidades da referida gestora.
Mesma reunião que hostilizou os que alertavam o clube do óbvio, e somente um voto foi consignado contrário à operação, do conselheiro oposicionista Dr. Romeu Tuma Jr.
Logo após o resultado da votação do Conselho alvinegro, o associado do clube, Rolando Wohlers, o Ciborg, através de seus contatos, fez chegar à Presidente Dilma Rousseff (PT) um apelo para que intercedesse, de alguma maneira, nessa operação.
Carta protocolada no dia 19 de fevereiro de 2013, no Gabinete Regional da Presidência da República, à Av. Paulista 2163, 3º andar, em São Paulo, com todos os documentos apresentados aos conselheiros alvinegros anexados.
protocolo presidencia
“Esta suplica de interferência é motivada para que possa ser evitado um escândalo nacional, um vexame, por se tratar do estádio a ser utilizado na abertura da Copa do Mundo 2014”, diz um parágrafo.
“Nesta peça em anexo há um farto material comprobatório que causou temor e motivou o peticionário a buscar guarida no poder governamental.”, continuou.
“Os dirigentes do Corinthians tem a obrigação de defender os interesses do clube e não o fazem, preocupando-se apenas com vantagens e prestígio social. Hoje, presidindo o clube, temos um delegado da Polícia Civil, que, infelizmente, tem contra si um vasto relatório de irregularidades na Corregedoria da Polícia de São Paulo.”, declarou.
“E o ex-presidente, Sr. Andres Navarro Sanches, que sempre morou de aluguel, passou a residir em apartamento de alto padrão, de sua propriedade(…) conforme o Blog do Paulinho vem noticiando”, finalizou
A referida carta, assim como os documentos comprobatórios enviados por Ciborg à presidência da República, foram encaminhados, posteriormente, conforme protocolo recebido pelo denunciante, ao Ministério do Esporte, aos cuidados do Ministro Aldo Rebelo (PCdoB), para que providências fossem tomadas.
Desnecessário dizer que, até o momento, a sujeira, seja no Governo Brasileiro, quanto no Conselho Deliberativo do Corinthians, foi jogada para debaixo do tapete.
Porém, de tão grande que era volume, começa, com o arresto de bens da BRL Trust (que em inglês significa “confiar”), a ser notada novamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário