segunda-feira, 29 de julho de 2013

Um pouco de consciência por parte da população faria toda diferença..

Foto/ Gilberto Freire

A foto acima foi feita na Vila Ildemar, um dos maiores bairros do Maranhão, a rua fotografada é conhecida popularmente como, rua da "Carniça". O local é praticamente intransitável por conta dos buracos e do esgoto a céu aberto. 

O problema não é de agora. Mesmo o ex-prefeito, Ildemar Gonçalves, tendo celebrado um empréstimo de 20 milhões a celeuma não foi solucionada pelo ex-gestor e entrou no pacote de herança para Gleide Santos. A população reclama. 

O forte odor que faz todos os que por ali passam tampar o nariz é fruto de animais mortos jogados no local. Muito lixo é depositado ali também. O carro do lixo recolhe quase que diariamente os resíduos, o Blog presenciou o momento em que a caçamba da prefeitura recolhia sofás,caixas de papelão e sacolas cheias de lixo jogados na rua. 

Falta de consciência faz cidade ficar com entulhos
Mas ocorre que 20 minutos após o recolhimento ser feito pelo carro do lixo lá estava pessoas jogando novamente. Alguns populares chegam a se deslocarem de outras partes do bairro só para lançar resíduos na rua. Reclamam, mas um pouco de consciência por parte da população faria toda diferença.

É por conta da falta de consciência que em diversas partes da cidade se encontra grande quantidades de entulho. O carro recolhe semanalmente, mas o poluimento da cidade é uma constante. A Prefeitura leva a culpa,mas a culpa mesmo é dos inconciêntes que colabora com a sujeira pública.

Nenhum comentário:

Postar um comentário