quinta-feira, 11 de julho de 2013

Escravo, nem pensar! lança novo site e renova identidade visual


Programa educativo da Repórter Brasil está de cara nova
Prestes a completar dez anos de existência, a serem celebrados em 2014, o Escravo, nem pensar! lança novo site e divulga a renovação da sua identidade visual.
O novo site, que substitui o lançado em 2010, ficou mais objetivo e dinâmico, tornando a navegação fácil e atraente. O conteúdo está estruturado em torno das principais linhas de ação do programa: formação de professores e lideranças populares, apoio a projetos comunitários, suporte a festivais e concursos escolares e publicação de materiais didáticos.
Os leitores podem acessar relatos e fotos das atividades realizadas em municípios dos oito estados que compõem a rede do programa. Para facilitar a compreensão, mapas indicam a localização de cada um deles. Além disso, também podem ler e baixar as publicações do programa, ficar por dentro das últimas novidades e acompanhar histórias de viagem da equipe na nova seção ENP! na estrada. O processo de migração do conteúdo está em execução, mas já estão disponíveis as informações dos últimos anos. A construção do novo site contou com a colaboração da web designer Erica Watanabe.
Identidade visual
A construção do novo site está inserida no contexto de renovação da identidade visual doEscravo, nem pensar!, promovida em parceria com a OZ Design. A logomarca foi modernizada e recebeu uma arte mais agradável à leitura e um novo símbolo. Inspirado nos ideais de diálogo e união, ele expressa o encontro e interação entre dois balões de conversa. A ideia é destacar a filosofia posta em prática pelo programa nas suas ações educativas: a construção coletiva do conhecimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário