quinta-feira, 11 de julho de 2013

Emoção na despedida do artista Iron Vasconcelos




Uma missa foi celebrada na igreja Nossa Senhora Perpétuo Socorro.

IMPERATRIZ- Emoção e homenagens marcaram a despedida do professor e artista Iron Vasconcelos(38) morto na quarta feira(10). Familiares, amigos e admiradores do trabalho do artista compareceram nessa quinta-feira(11) para a celebração da missa de corpo presente celebrada ás 9h da manhã na igreja Nossa Senhora Perpétuo Socorro, pelo bispo de Imperatriz Dom Gilberto Pastana. Durante a missa foram relembrados momentos marcantes do trabalho de Iron, como as encenações da celebração de Corpus Christi, comandadas pelo artista.
Dom Gilberto Pastana, bispo diocesano, ministra as Exéquias na missa de corpo presente do professor Iron Vasconcelos. (Foto: João Rodrigues/ Imirante Imperatriz)
Segundo um dos coordenadores da Caravana da Juventude(JMJRio2013), Jhonson Alves, o artista fazia parte também da organização. “Ele ia realizando dinâmicas pois é uma viagem longa. Temos que celebrar a vida do Iron, mas também lutar contra esta violência, não se calar com a injustiça. Estamos indignados, a igreja católica e a sociedade de Imperatriz está de luto e não vamos nos calar”, afirma.
A esposa ficou o tempo inteiro ao lado do caixão do professor Iron Vasconcelos. (Foto: João Rodrigues/ Imirante Imperatriz)
Para a professora Herli de Sousa, Iron era considerado o artista da alegria e a maneira como foi morto cria indignação. “Um crime brutal, Iron era uma pessoa que a gente não consegue encontrar motivos para tal brutalidade, além da alegria, do carinho com que ele tratou crianças, idosos, e todo o público que acompanhou seu processo de criatividade e de organização do saber pedagógico, vai deixar saudades”, lamenta.
Algumas pessoas usavam durante o velório nariz de palhaço, foi uma maneira de homenagear o artista, que esbanjava alegria, mas também de mostrar a revolta e indignação pela forma como foi morto. Iron Vasconcelos foi enterrado, no cemitério Campo da Saudade, localizado no bairro Santa Inês.
Emoção de familiares e amigos, principalmente durante as homenagens. (fonte  Foto: João Rodrigues/ Imirante Imperatriz)

Nenhum comentário:

Postar um comentário