sábado, 6 de julho de 2013

Até quando Maranhão? Médico com CRM cancelado e morando em Portugal é nomeado por Ricardo Murad

Até quando Maranhão? Médico com CRM cancelado e morando em Portugal é nomeado por Ricardo Murad


Fachada do ‘revolucionário’ hospital de Coroatá
A imprensa divulgou os elogios rasgados que o anestesiologista Marco Aurélio Dornelles faz ao secretário de saúde Ricardo Murad, assegurando que a pasta vem fazendo uma revolução na saúde do Maranhão. “Parabenizo pelo excelente projeto de construção hospitalar que está levando mais saúde ao povo do Maranhão. Deveria servir de modelo para o resto do País”, diz o médico.

O que causa espanto é ver no noticiário que este mesmo médico, embora trabalhe em dois hospitais da macrorregião (Coroatá e Timbiras), mora em Lisboa (Portugal). E é de lá que ele observa com tamanha atenção o trabalho realizado nesses hospitais do Maranhão.

Mas em matéria publicada no blog Atual 7 e replicada por Luís Cardoso, o mesmo assunto traz outras informações bem esclarecedoras. É quando cai o pano e vemos que:


1- A prefeita de Coroatá — sede da macrorregional de saúde e, portanto, onde está localizado elogiado hospital — é Teresa Murad (PMDB), mulher do secretário de Estado da Saúde do Maranhão,  Ricardo Murad;
2- O mesmo anestesiologista que elogia tanto “a revolução na saúde do Maranhão” está impedido de exercer a medicina, pois o seu CRM (RS 7255) está cancelado.Então, tá, Dornelles! Revolução! As imagens mostram!

Nenhum comentário:

Postar um comentário