quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

SENA O DRAMA QUE PODE SE REPETIR


MARAJÁ 

Blog do Louremar 

Marajá do Sena é uma cidade maranhense criada em 1994, desembrada da cidade de Paulo Ramos. No ano de 2008 a cidade de Marajá do Sena foi uma das mais atingidas pelas chuvas, ficou quase que totalmente submersa.

A estrada que dá acesso ao município ficou interditada e os mantimentos chegavam à cidade de barco, após uma viagem de até cinco horas.

A cidade foi construída em um vale. Na época o prefeito Manoel Edivan Oliveira da Costa (reeleito em 2012) cogitou que a única solução seria mudar a cidade de local. A proposta de Edivan Costa era construir de inicio um novo centro adminsitrativo. Ficou só na promessa. 

O prefeito diz que não recebeu apoio, que faltou verba para executar o projeto. O deputado federal apoiado pelo prefeito Edivan Costa é o jovem Alberto Filho (PMDB). A sorte dos deputados é que a eleição acontece num período bem distante da época de enchente, quando o povo já esqueceu as mazelas.

A única ação concreta no sentido de evitar um novo drama foi a doação de terrenos numa área mais elevada. Os terrenos continuam do mesmo jeito, nenhum morador se mudou. Nem o hospital que o governo do Estado ensaiou construir foi concluído. Continua na fase inicial, um elefante branco.

A chuva forte desta tarde deixou os moradores temerosos de que o dr
ama de 2008 se repita
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário