quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Açailândia: Doada área para instalar quartel de bombeiros


Chiquinho Escórcio anunciou a novidade aos açailandeses, que reivindicavam há anos uma unidade da corporação no município.

Imperatriz - O deputado federal Chiquinho Escórcio (PMDB) anunciou que a Prefeitura de Açailândia doou um terreno de 60 metros/120metros, localizado na área urbana, para a construção de uma unidade do Corpo de Bombeiros Militar. Ainda não há previsão de data.

O deputado disse que está empenhado no projeto para a construção do quartel dos bombeiros porque é uma reivindicação antiga e muito importante para a cidade de Açailândia e região.

Na semana passada, o parlamentar foi conhecer o imóvel, ocasião em que participou de uma reunião com empresários e lideranças políticas para tratar sobre o assunto.

O parlamentar também participou, em Imperatriz, da primeira reunião promovida pela Secretaria Municipal de Planejamento e Meio Ambiente (Sepluma) sob o líder da pasta, Cleto Vasconcelos.

A reunião aconteceu na Prefeitura com várias autoridades e secretários para traçar um cronograma de reorganização da cidade em várias áreas. Escórcio prometeu dar uma parcela de colaboração.

“Essa reunião faz parte de uma nova meta do governo municipal, que é de reorganizar a cidade em várias áreas, como saúde, educação e trânsito. Para isso, vamos ter o envolvimento de muitas pessoas e instituições”, informou o assessor de Comunicação, Elson Araújo.

Segurança
Chiquinho Escórcio ainda disse a O Estado ter se reunido com o secretário de Estado de Segurança, Aluísio Mendes, a quem cobrou maior agilidade nas melhorias do Corpo de Bombeiros. Ele disse que há a necessidade do envio de dois majores à Alemanha para fazerem um treinamento para a manipulação da escada Magirus, que passará a ser utilizada pelo Grupamento do Corpo de Bombeiros de Imperatriz.

Mapa
O mapa da distribuição dos hidrantes foi montado em Imperatriz, que só tem um hidrante e funciona precariamente. Os caminhões do Corpo de Bombeiros ainda são de 1983.

Títulos
O deputado federal Chiquinho Escórico informou na entrevista que um grupo grande de moradores de Açailândia está fazendo um pleito na Prefeitura para a emissão de títulos definitivos de terra de pelo menos 20 imóveis no município.

Escada
A escada Magirus, no valor de R$ 4 milhões, será adquirida com recursos do Governo do Estado. Já os 20 hidrantes são fruto de uma parceria da Prefeitura de Imperatriz com a mineradora Vale.

Nenhum comentário:

Postar um comentário