segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Ridicularizado no São Paulo, derrotado no Corinthians. “Prestígio” de Andres Sanches desmorona




Sem rumo certo após a demissão na CBF e o motim que enfrenta de seu próprio grupo, no Corinthians, Andres Sanches tenta, a todo custo, dar a volta por cima no cenário do futebol.
A improvável criação de uma Liga ou até a remota possibilidade de vencer uma eleição na CBF são tratados pelo dirigente como uma de suas prioridades.
E, nesse caminho de desorientação e desespero, Sanches tem recorrido àqueles que, enquanto na soberba, tratou de prejudicar.
Caso específico, por exemplo, do presidente do São Paulo, Juvenal Juvêncio.
Não é a primeira vez que Sanches procura pelo dirigente Tricolor, sempre em situação adversa, e, em todas, foi ridicularizado.
Fato que se repete novamente.
Juvenal dá canseira, faz implorar, acaba escutando, finge aceitar tudo e, assim que o corinthiano vira as costas, abre seu whisky e se diverte, fazendo chacota com os mais próximos.
E a situação pode se agravar ainda mais nos próximos meses, porque a comissão eleitoral do Corinthians negou pedido do conselheiro André Negão de vilipendiar o estatuto para favorecer Andres Sanches nas próximas eleições do clube.
Para desespero dos apoiadores do ex-presidente, o grupo “Corinthianos Obsessivos”, que antes aprovava tudo da gestão anterior, rebelado, se contrapôs à ideia, indicando claro apoio ao atual presidente, Mario Gobbi.
Sanches tentará ainda dar o “golpe” em reunião do Conselho em que, a princípio, teria maioria, porém, pelo que se viu nos últimos meses, nem disso o ex-presidente alvinegro pode ter mais certeza.
O famoso “prestígio” do dirigente, inflado pela imprensa, existia apenas enquanto foi presidente do Corinthians, e, depois, ocupou cargo na CBF.
Pelas entidades, evidentemente.
Fora delas, Andres Sanches voltou a ter a insignificância  dos tempos em que chafurdava nas categorias de base do Corinthians.

Nenhum comentário:

Postar um comentário