sábado, 5 de janeiro de 2013

Polícia Civil prende quadrilha acusada de roubar cargas no Piauí


Polícia Civil prendeu dois suspeito e ainda procura por um foragido
Prisões ocorreram após grupo assaltar uma van carregada de cigarros.


Polícia do Piauí apreende cargas de cigarros que teriam sido roubadas pela quadrilha (Foto: Ellyo Teixeira/ G1)Polícia do Piauí apreende cargas de cigarros que teriam sido roubadas pela quadrilha (Foto: Ellyo Teixeira/ G1)
O Grupo de Repressão e Enfrentamento ao Crime Organizado (Greco) prendeu nesta quinta-feira (3) duas pessoas suspeitas de integrarem uma quadrilha de roubo de cargas, assalto a bancos e até a uma joalheria.
Denilso da Silva Coelho é considerado o chefe da quadrilha pela Polícia (Foto: Ellyo Teixeira/ G1)Denilso da Silva Coelho é considerado o chefe da
quadrilha pela Polícia (Foto: Ellyo Teixeira/ G1)
Segundo informações do delegado Menandro Pedro, presidente do Greco, foram presos Denilson da Silva Coelho, considerado o chefe da quadrilha, e Diego Soares Lima, motorista e possível informante do bando. A prisão do primeiro ocorreu na Vila Santa Bárbara, Zona Norte, e a do segundo no Conjunto Geovane Prado, Zona Leste.
Duas mulheres foram levadas até a sede do Greco para prestar depoimento. A Polícia averigua o possível envolvimento delas nos crimes, já que, no momento da prisão de Denilson Coelho, as duas estavam na residência onde foram encontradas as cargas.

“Informações do próprio chefe da quadrilha dão conta que o motorista passava informações se teria ou não escolta de segurança particular no dia em que eles pretendiam fazer o assalto. Não havendo, eles efetuavam o desvio da carga. Prendemos dois, mas ainda existe um foragido”, explicou Menandro.

O delegado confirmou que a Polícia já vinha investigando a quadrilha há alguns meses e que as prisões foram feitas após terem obtido a informação de que os suspeitos assaltariam uma van da empresa Sousa Cruz na manhã desta quinta-feira (3). “Nós já monitorávamos todo o grupo e estávamos esperando o momento certo para prendê-los em flagrante”, disse.
Polícia do Piauí prende suspeito de participar de quadrilha de roubo de cargas no Piauí (Foto: Ellyo Teixeira/ G1)Polícia do Piauí prende suspeito de participar de quadrilha de roubo de cargas no Piauí (Foto: Ellyo Teixeira/ G1)
De acordo com a Polícia, uma carga de cigarros da empresa Sousa Cruz, no valor de 50 mil reais, foi assaltada nesta quinta-feira (3) em frente a um supermercado, na avenida Homero Castelo Branco, Zona Leste de Teresina.

A desconfiança sobre o motorista começou porque a empresa utiliza um sistema de segurança no qual chips de monitoramento remoto eram inseridos em algumas caixas. Entretanto, a caixa contendo o aparelho era sempre deixada para trás.

Ainda de acordo com o Menandro, Denilson da Silva é suspeito de participar do último assalto que aconteceu a agência do Banco da Brasil da cidade de Miguel Alves, Norte do Piauí. Ele também pode ter participado de um assalto a uma joalheria dentro de uma rede de supermercados em Teresina.

Segundo o Capitão Fábio Abreu, a Ronda Ostensivas de Naturezas Especiais (Rone) deu suporte a ação da Greco na captura do motorista

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário