sábado, 5 de janeiro de 2013

Escutas eletrônicas são encontradas na Prefeitura de Teresina


Um dos grampos estava instalado no gabinete do prefeito Firmino Filho.
Secretário de Governo irá registrar Boletim de Ocorrência.


O prefeito de Teresina Firmino Filho descobriu três escutas eletrônicas no Palácio da Cidade. Os grampos foram encontrados nessa quinta-feira (3) após uma varredura feita a pedido do próprio Firmino. Uma escuta estava instalada no gabinete do prefeito na tomada do telefone.
Escutas foram encontradas em três salas do mesmo andar no Palácio da Cidade (Foto: Ascom PMT/Cláudia Brandão)Escutas foram encontradas em três salas do Palácio da Cidade (Foto: Ascom PMT/Cláudia Brandão)

De acordo com secretária de comunicação Claúdia Brandão, a varredura foi feita como parte de medidas de rotina e não motivada por alguma denúncia. “A Prefeitura abriga muitas informações e algumas são sigilosas. Não esperávamos encontrar as escutas. A varredura será estendida para todos os setores do Palácio da Cidade e essa será uma medida de rotina”, disse.

As outras duas escutas foram encontradas no gabinete do secretário de Governo e na sala de reuniões. Os três setores em que os grampos foram instalados ficam no mesmo andar.

Um Boletim de Ocorrência será registrado pela Secretaria de Governo para que as escutas sejam periciadas. “O prefeito pediu que o secretário fizesse o registro de um boletim junto a Polícia Civil para que as investigações sejam feitas”, disse Claúdia.
O secretário estadual de segurança, Robert Rios, disse que enviou uma equipe para acompanhar o caso e recolher o material para ser periciado. "Vamos fazer a investigação para saber se as escutas encontradas foram instaladas com a finalidade de vigiar a administração anterior ou o atual gestor".

Nenhum comentário:

Postar um comentário