terça-feira, 8 de janeiro de 2013

PM divulga relatório completa da ação que desarticulou quadrilha em Açailândia



Policiais Militares da 5ª CI (Açailândia) desarticulou uma quadrilha com vários integrantes que há dias vinham aterrorizando a população com diversas ações criminosas, como assaltos a pessoas, mercearias, residências, já haviam roubado várias motocicletas, e por ultimo uma casa lotérica na Av. Tácito Caldas, fato ocorrido no dia 03 de janeiro. Na noite de segunda feira, antes da prisão dos acusados, eles já teriam invadido uma residência na Vila Bom Jardim, rendido os moradores e roubados vários objetos pessoais, inclusive uma TV LCD de 42 polegadas e no dia anterior haviam tomado de assalto uma motocicleta Honda Brós. A quadrilha, como era formada por diversas pessoas, inclusive menores de idade e duas mulheres, utilizavam a estratégia de agir sempre alternando os integrantes, de modo que dificultasse a identificação dos mesmos. 

Sempre utilizava motocicletas nas ações criminosas e um automóvel, corsa sedam branco (placa HPL-1105), para dar suporte na fuga após os assaltos. Agiam de muita violência, inclusive em alguns casos efetuaram disparos em direção às vítimas.

O serviço velado da 5ª CI há dias vinha realizando trabalho investiga tivo, colhendo informações e dados que levou a uma residência no bairro do Jacu onde os acusados ficavam reunidos e depositavam os objetos e motocicletas roubadas. Foi realizado cerco policial ao local e houve tentativa de fuga, disparos de arma de fogo contra a policia e revide, no que resultou em quatro acusados atingidos por tiros, mas nenhum fatalmente.

Na ação foram presas oito pessoas e apreendidos cinco menores. Foi encontrado dois revolveres com os acusados, mas há possibilidade de haver mais armamento que possa estar escondido ou foi dispensado em algum local durante a ação da policia, fato que está sendo investigado. Os feridos foram socorridos pelo SAMU e conduzidos ao Hospital municipal, os demais, juntamente com todos objetos e veículos apreendidos foram apresentados no 1º Distrito Policial para procedimentos cabíveis.
A desarticulação dessa quadrilha trará mais tranquilidade à população, que vinha sendo aterrorizada por esses criminosos que agiam diuturnamente.

Objetos e veículos apreendidos:
11 aparelhos celulares, diversas marcas e modelos; 05 cordões de ouro; 2 anéis; brincos de ouro; 10 bolsas femininas; R$ 300,00; 01 folha de cheque.

Motocicletas roubadas recuperadas:
Honda Fan placa NIH 9669; Honda BIZ placa NNC 3351; Honda Fan placa NWZ 6801; Honda Fan OIR 0427; Honda BRÓS 150 placa OIU 8630.
Carro usado no apoio aos roubos:
Corsa Sedan placa HPL 1105.

Relação das pessoas detidas:
Antônio Eduardo Pereira da Silva (19 anos);
Isalman Gomes da Silva (23 anos);
Raul do Vale (19 anos);
Antônio da Silva Aguiar (19 anos);
Maycon Roderyck Silva Lacerda (22 anos);
T.R.S (MENOR 17 anos);
G.S.S (MENOR 16 anos);
A.T.S (MENOR 17 anos);
C.C.S.X (MENOR 17 anos);
Joel Pinto Mota (19 anos);
J.T.S.V (MENOR 16 anos);
Marcelo Moura Lemos (20 anos);
Lucas Carvalho (21 anos)

Com informações da Policia Militar de Açailândia

Nenhum comentário:

Postar um comentário