sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

ESTRADA DO ARROZ Construção de ponte no Angical será inciada na proxima semana garante Madeira





A estrada será asfaltada ainda este ano pelo Governo do Estado
         Uma comissão de moradores da Estrada do Arroz foi recebida na manhã de ontem pelo prefeito Sebastião Madeira, oportunidade em que o gestor municipal ouviu a revindicação da comunidade que reside naquela região e prestou informações que deixou a comissão satisfeita e convicta que a solicitação foi atendida a contento.
            Os moradores destacaram como prioridade, a construção da ponte do riacho Angical, que foi arrancada pela força das águas das chuvas, em face ao desgaste do tempo. Madeira garantiu que a prefeitura já contratou uma empresa para construir a ponte de madeira, cuja obra começa na próxima quarta-feira (23), com prazo de entrega em 30 dias.
            Madeira afirmou à comissão, encabeçada pela senhora Maria de Lourdes Silva, que a ponte será construída de madeira, porque recebeu a informação concreta de secretários estaduais,que o governo do estado vai asfaltar a Estrada do Arroz em toda sua extensão (Imperatriz/Cidelândia), instalando em todos os riachos, pontes de concreto. “Além da ponte do Angical, vamos resolver o problema da estrada do Embiral em parceria com a Suzano, mas ao invés de ponte, iremos colocar bueiros para dar a garantia de que as pontes não serão queimadas novamente por malfeitores como ocorreu dessa vez”.
            O gestor imperatrizense, compreendendo a situação dos moradores  dos povoados que situam a rodovia estadual, garantiu que não vai esperar o começo das obras do governo, “vamos tomar a iniciativa de raspar a estrada no cessar das chuvas para que os produtores possam transportar seus produtos para Imperatriz, o mercado consumidor”.
            Estando a estrada asfaltada, o prefeito disse que firmará mais uma parceria com a governadora Roseana Sarney no sentido de aproveitar as obras de pavimentação da estrada para asfaltar as principais ruas dos povoados Olho D’Água, Coquelândia, São Félix e Petrolina. “Ainda na zona rural vamos pavimentar ainda as principais ruas da Lagoa Verde e do Camaçari”, garantiu.
            Com informações do secretário de Estado de Comunicação, Sérgio Macedo, o prefeito de Imperatriz anunciou que o estado conseguiu recursos junto ao BNDES e que parte destes serão aplicados na pavimentação da Estrada do Arroz e na construção de um hospital em Imperatriz, com 100 leitos. “Esses benefícios estão incluídos no primeiro pacote de obras do governo do estado para 2013”, informou Macedo.
            Agradecida pela atenção dispensada ao movimento, a líder comunitária Maria de Lourdes Silva disse estar satisfeita com o resultado da audiência, “porque foi por intermédio do prefeito Sebastião Madeira que pudemos levar nossa revindicação até ao governo do estado”, disse Maria de Lourdes, ressaltando que retornava levando a boa nova para os moradores da Estrada do Arroz. (Domingos Cezar e Kayla Pacheco/Comunicação)

Nenhum comentário:

Postar um comentário