terça-feira, 8 de janeiro de 2013

"Chega da politica de pão e circo" diz vereador Pedro Coelho




Professor Pedro dar aula de como ser vereador
política do Pão e circo como ficou conhecida, era o modo com o qual os líderes romanos lidavam com a população em geral, para mantê-la fiel à ordem estabelecida e conquistar o seu apoio. No seu contexto original, os que se utilizavam deste meio para conseguir apoio do povo, criticava a falta de informação dos romanos, que não tinha qualquer interesse em assuntos políticos, e só se preocupava com o alimento e o divertimento.

A introdução acima reflete bem a realidade na cidade de Açailândia, onde é comum políticos ajudarem o povo em troca de apoio. Diferente daquela época em Roma onde se dava pão e espetáculos em circos, atualmente alguns fazem a doação de botijões de gás, sextas básicas ou dinheiro, porém uma exigência é certa “Se não votar em mim quando for candidato, você morrerá de fome". 

Para o bem do povo, ainda existe alguns parlamentares que visam trabalhar pelo bem da população.O titular do blog destaca um deles, sendo esse o vereador Pedro Coelho. Ocorre que na manhã desta terça feira (08) ao acordar o edil já encontrou diversas pessoas na sua residência pedindo ajuda. 

Apesar de ser seu primeiro mandato e o edil ter acabado de sentar na cadeira, Pedro Coelho, procura ajudar o povo dentro das suas possibilidades. Um fato chamou a atenção deste blogueiro, uma senhora pediu uma sexta básica para o vereador e ao invés disso o parlamentar agilizou um emprego para o esposo da mulher. 

"Se eu entregar uma sexta básica agora, no próximo mês isso já não lhe servirá mais, por isso arrumei um emprego para o marido dela, pois no próximo mês ele já será assalariado e conseguirá manter a família. É preciso que se acabe com essa politica de pão e circo", disse Pedro Coelho. 
Ainda na tarde desta terça feira, estive conversando com o vereador onde na ocasião o edil me apresentou os projetos que vem desenvolvendo nos últimos dias. Posso garantir que a população ficará satisfeita quando os planos forem executados. Um detalhe que  vou deixar registrado é que a Câmara Municipal de Açailândia está de recesso, o vereador é o único a ir ao seu gabinete   por maicon sousa 

Nenhum comentário:

Postar um comentário