São Luís, MA - Enquanto o governo Lula do PT pagou a dívida externa, tornou-se credor do FMI e ainda investiu nos Programas de Aceleração do Crescimento (PAC I e II), sua aliada do Maranhão fez exatamente o contrário.
A governadora Roseana Sarney governou 13 dos últimos 19 anos. Agora, pede a Assembleia Legislativa um empréstimo para pagar outros empréstimos.
Lado negro da força vence mais uma no Maranhão |
Os dois anos de Jackson Lago, sem empréstimos de valores relevantes e com investimentos sociais de porte, a exemplo do conjunto de apartamentos na capital do Maranhão que tirou centenas de famílias das humilhantes condições de moradia em palafitas.
Hoje de manhã, a maioria governista da Assembleia passou o rolo compressor e aprovou o empréstimo de R$ 1,5 bilhões com destinação, instituição financeira e taxa de juros indefinidas em lei. É um cheque e branco e tanto.
A justifica do governo: afirma que outros estados fazem o mesmo. Como se o mau exemplo fosse parâmetro para a boa gestão fiscal das contas públicas. Na fase de discussão nem os governistas se entenderam sobre a taxa de juros, de 4% ou 6%.
Agora, às 12h10min, os deputados estaduais Bira do Pindaré (PT), Othelino Neto (Sem Partido), Cleide Coutinho (PSB) Marcelo Tavares (PSB), Gardeninha Castelo (PSDB) e Rubens Júnior (PCdoB), a aniversariante Eliziane Gama (PPS), Carlinhos Amorim (PDT) bem que tentaram e votaram contrário. Mas prevaleceu o lado negro da força.
Nenhum comentário:
Postar um comentário