Em Açailândia, os professores da rede pública municipal pedem o aumento salarial da classe. Segundo as informações colhidas pelo Blog Maicon Sousa.com, a primeira proposta do Sindicato dos Servidores Municipais de Açailândia (Sintrasema) foi de 30% diante desta proposta a prefeitura então ofereceu a contra-proposta de reajuste salarial em 7 %.
A proposta feita por Gleide Santos não agradou os professores e a classe agora ameaça entrar em greve geral. Uma nova proposta foi apresentada pelo sindicato que propõe aumento de 23% para os professores e 25% para os servidores do município .
Até o mês de Abril se a prefeita Gleide Santos manter a proposta de 07% os professores ameaçam fazer uma grave geral. Se isso acontecer os alunos serão prejudicados já no inicio do ano letivo, sobre a possibilidade de greve a prefeita afirmou que ninguém fará graça na sua administração. " Ninguém vai fazer graça na minha administração, se professor daqui inventar de entrar em greve para me atrapalhar vou em Imperatriz e contrato professores de lá para dar aulas aqui em Açailândia". Afirmou Gleide Santos.
(Veja em Vídeo clique aqui)
Nenhum comentário:
Postar um comentário