Pais em busca de explicações são barrados pelos seguranças do IFIMA
Erro administrativo do IFMA de Açailândia prejudicou muitos jovens que foram aprovados para os cursos técnicos de nível médio mesmo pansando no coletivo e tendo seus nomes publicados na lista de aprovados na hora da matricula perceberam que os funcionários do IFIMA tinham feito as inscrições dos alunos baseados em um edital de n.39 que tinha sido cancelado. Este edital estaria baseado na antiga lei de cota, onde o aluno que estudou as 4 ultimas serie do ensino fundamenta em escolas publicas tem direito na cota reservada para escola publica. Mas com a nova lei que entrou em vigor 29/08/2012 para o aluno entrar nesta cota tem que ter cursado todo o ensino fundamental em escola publica, ou seja, desde a 1ª serie.
O problema é que um edital realmente foi lançado dias antes das inscrições baseado nessa nova lei mas os pais que foram ate o IFIMA fazer as inscrições dos seus filhos pessoalmente não foram informados disso pelo funcionário responsável pela inscrição, sendo apenas perguntavam se o adolescentes estudava em escola publica a amais de três anos em caso positivo o funcionário do IFIMA já incluíam na cota
Resultado do erro da instituição IFIMA através de seus funcionários agora a maioria dos adolescentes que foram aprovados para estes cursos não vão poder se matricular. Sendo que tal erro só aconteceu com aqueles que fizeram suas inscrições na cede do próprio IFMA, com os funcionários da instituição.
Pais dos vários adolescentes que foram prejudicados por erro do próprio IFIMA reclamam que não conseguem nem adentra a escola sendo barrados já na porta pelos seguranças, o que tem tirado a possibilidade de dialogo com a instituição que se quer os recebem para dar explicações.
Nenhum comentário:
Postar um comentário