segunda-feira, 29 de abril de 2013

POSSUEM IMAGENS FORTES Após o secretário de segurança, Aluísio Mendes,fazer um estrago no Maranhão agora tenta tapar o sol com uma peneira..

 “Uma farta documentação foi apreendida quando a polícia realizou a operação para localizar e capturar os assassinos do jornalista Décio Sá, como documentos de empresas, cheques em branco assinados, contratos, entre outros. Toda essa documentação foi analisada e chegou-se ao número de 41 prefeituras que tinham algum tipo de citação. Não quer dizer realmente que essas pessoas estejam envolvidas. 
A polícia está aprofundando as investigações e chamará os gestores e ex- gestores para saber o tipo de ligação que eles tinham com os agiotas”. Aluísio Mendes, com esta declaração o ex-carregador de malas de José Sarney e atual secretário de segurança, Aluísio Mendes, tenta agora tapar o sol com uma peneira (Esconder algo impossível,não passa de uma fuga à evidência; negar ou dissimular o que é evidente). 
A declaração feita por Aluisio Mendes mostrada acima revela a preocupação do secretário de segurança após a  divulgação da lista com o nome de 41 gestores e ex-gestores ter causado um grande estrago no Maranhão. O que antes tratava-se de uma lista oficial de envolvidos com a agiotagem divulgada pela Mirante, e pelo G1, portal de noticiais oficial da Globo, agora é desclassificada e  Aluísio Mendes diz não significar que todos que aparecem estejam envolvidos. 
Um fato a ser salientado é que a declaração foi feita após Roseana Sarney chegar ao Maranhão, a mesma esteve em São Paulo e Brasilia. Será que a tentativa agora de tapar o sol com a peneira deve se ao fato de pelos menos 35 dos ex-gestores e atuais serem ligadas ao palácio dos leões e terem sidos cabos eleitorais de Roseana em 2010?.
Se a lista com o nome dos ex-chefes do executivo e atuais não significava que estavam envolvidos com a quadrilha de agiotas como Aluisio Mendes permite que algo tão sério seja divulgado sem as devidas precauções? Incompetência, Aluisio Mendes acusa Cutrim de envolvimento em crime, mas entra com pedido para não ser investigado sobre a acusação ao que parece o secretário não sustenta o que diz. 
A Mirante agora tenta limpar a barra de,Aluisio Mendes, levando ao ar matérias com a declarações feitas pelo secretário de segurança como a do inicio do post simplesmente para tentar tirar o foco da incompetência de Aluísio Mendes para comandar a segurança do Maranhão.
Falta competência em Aluisio Mendes até mesmo para se defender, em entrevista concedida por ele para tentar melhorar sua imagem já que está totalmente desgastada o mesmo diz: " A sensação de insegurança da população é artificial" tal declaração é feita após a elite politica do Maranhão ter sido atingida pela violência. Mas vejamos se a sensação de insegurança da população é artificial, os numero de casos de violência crescendo rapidamente. 
No Maiobão, um jovem foi assassinado com cerca de 30 tiros, os bandidos chegaram à casa da vítima, mandaram sua mãe sair e descarregaram toda a munição contra ele. De acordo com informações da perícia, o rapaz estava com perfurações de bala até mesmo no ânus.
Na Tajaçuaba, um outro indivíduo foi assassinado com 27 tiros de pistola .40.No Cohatrac, moradores preocupados com a falta de segurança e policiamento tentaram fazer justiça com as próprias mãos e desceram o sarrafo em dois meliantes que atuavam na região.
Ao que parece não é a violência que é artificial no Maranhão e sim o secretário de segurança e Roseana Sarney. Por maicon sousa

Nenhum comentário:

Postar um comentário