quarta-feira, 17 de abril de 2013

Imagem do dia - Na zona rural de Açailândia crianças merendam no chão por falta de mesas, e jovens estudam em posto de saúde por falta de escola

Crianças merendam no chão por falta de mesas 


É de deixar qualquer pessoa comovida, a situação que crianças da zona rural de Açailândia estão vivendo, na verdade é uma vergonha. Confesso que ao ver tal imagem fiquei chocado é inadimissivel que em pleno seculo 21, jovens tenham que estudar em um posto de saúde desativado por falta de uma escola.

É bem verdade que ali tem uma escola recém inaugurada, porém os estudantes não precisam apenas de uma escola pintada de vermelho bonita por fora, mas por dentro com cadeiras velhas e sem o ensino médio.

A situação retratada acima é vivida pelos os jovens e crianças da região do Novo Oriente (Assentamentos João do Vale, Planalto 1 e Novo Oriente. Como titular dessa pagina confesso me deixou indignado ver essas criancinhas merendando no chão. 

Já são 100 dias de governo da prefeita Gleide Santos, não adianta dizer que isso é problema da administração passada, antes ali na zona rural havia ensino médio, deve-se atentar para o fato de que a farda que as crianças vestem já são a nova farda escolar criada pela atual administração, antes de farda a criança precisa ter mesa e cadeira nova para sentar, e não ter que comer no chão, antes de escola pintada de vermelho os jovens precisam de professores para dar aula.

Jovens estudando em local com péssima qualidade
É uma vergonha constatar que em pleno ano 2013, por falta de salas de aula, tenha-se três turmas de anos diferentes, estudando em um única sala, e que uma turma de oitavo ano não tenha ainda tido uma única aula de matemática. 
Que em escola recém-inaugurada, turmas tenham que estudar no pátio da escola, por falta de local “apropriado”.



Enquanto os dias vão se passando a única coisa que os assessores sabem dizer é "Vai dar certo", " A prefeita tem um grande interesse em resolver o problema"," Estamos a poucos dias no governo". Acorda, os alunos já começaram o ano letivo atrasado. 

Eu lembro-me de ao assistir o horário eleitoral da prefeita Gleide Santos em uma das suas propagandas eleitorais uma criança saia andando por uma estrada, triste e de repente encontrava um cartaz de Gleide Santos no chão, a criança se abaixava pegava o cartaz ficava olhando, logo Gleide Santos aparecia e abraçava a criança e criança logo colocava um sorriso no rosto.

Prefeita, coloque um sorriso no rosto dessas crianças da zona rural, acredito que você tem vontade de acertar, não estou sendo um critico de plantão, apenas mostrando um fato que me deixou comovido e que com certeza deve ou deveria comover também os pastores que fazem parte do governo. 

Sem mais, digo ao resolver o problema o mesmo espaço que hoje tem que noticiar essa vergonha, vai noticiar que o problema foi solucionado agora é esperar...para ver quando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário