quinta-feira, 25 de abril de 2013

Casas noturnas e bares de Açailândia são alvo de fiscalização



Na primeira operação, muitas irregularidades foram encontradas e estabelecimentos fechados

As boates e bares de Açailândia foram alvo de fiscalização no inicio desta semana, foi a primeira vez que o corpo de bombeiros, as policias militar e civil, vigilância sanitária, secretaria de meio ambiente e o ministério público se uniram para fiscalizar estabelecimentos comerciais na cidade.

A primeira parada da força tarefa foi em um posto de combustível no centro de Açailândia a pouco metros fica localizada a boate Piratas de propriedade do Ver.Prof.Pedro lá diversas irregularidades foram encontradas pelo corpo de bombeiros e vigilância sanitária. 

A casa de shows encontra-se fechada desde dezembro de 2012, de acordo com o comandante do corpo de bombeiros a reforma em andamento, não obedece as exigências no que se refere a segurança a obra foi condenada e a boate só poderá ser reaberta se mudar. 

Em outra casa de eventos que se encontrava em funcionamento foi notificada pelos fiscais, no local não havia extintor de incêndio, e parte da fiação exposta, alem de outras irregularidades. A policia Civil e Militar não possui o numero oficial de bares e casas noturnas em funcionamento na cidade de Açailândia, mas em operações realizadas anteriormente revelou-se que grande maioria não possui licenças exigidas por lei para funcionar.

Durante a realização da força tarefa, seis casas entre elas boate e bares foram proibidas de funcionar, outros dez estabelecimentos vão abrir parcialmente. Os proprietários terão prazo de trinta dias para se regularizar. 

"É um prazo que será dado para que os proprietários possam se adequar as normas de segurança com o vencimento desse prazo uma nova operação será feita para averiguar se de fato a lei está sendo cumprida" afirmou o promotor de justiça, Leonardo Tupinambá. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário