sexta-feira, 19 de abril de 2013

Ocupantes fazem vandalismo em imóveis do Minha Casa, Minha Vida


Imóveis foram destruídos após notificação feita pela Justiça.
Portas foram arrancadas e janelas foram quebradas pelos ocupantes


Do G1 MA

Ocupantes do Residencial Nova Miritíua do programa Minha Casa, Minha Vida, no povoado Miritíua, em São José de Ribamar, destruíram vários imóveis na noite dessa quarta-feira (17).

A destruição dos imóveis aconteceu por conta da notificação feita pela Justiça, na última segunda-feira (15), que dava umprazo de 72 horas para que os invasores deixassem as casas. O prazo encerra nesta quinta-feira (18).
As invasões ocorreram após os imóveis ficarem, aproximadamente, dois meses desocupados por conta de uma pendência entre o município de São José de Ribamar e os sorteados da Caixa Econômica Federal (CEF), que deverão ocupar os imóveis após a retirada dos invasores.
As notificações de despejo foram entregues por policiais federais, militares, agentes da Caixa Econômica e oficiais de Justiça, que estiveram no local na segunda-feira. Os ocupantes que decidiram sair antes da chegada da polícia deixaram um rastro de destruição. Janelas quebradas, portas arrancadas e forros foram destruídos. Toda a instalação da caixa d'água do residencial foi levada. Ao todo, 456 casas fazem parte do residencial, e, pelo menos, 350 casas foram invadidas. Ainda existem ocupantes no local e a Polícia Militar deve se dirigir para a localidade ainda nesta quinta-feira.
Portas e janelas foram destruídas pelos ocupantes do residencial do programa Minha Casa, Minha Vida. (Foto: Douglas Pinto/TV Mirante)Portas e janelas foram destruídas pelos ocupantes do residencial do programa Minha Casa, Minha Vida. (Foto: Douglas Pinto/TV Mirante)

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário