quinta-feira, 18 de abril de 2013

"Este não pode ser o meu PAÍS"===>Feijão estraga em Codó




Em  Codó, nove toneladas de sementes de feijão destinadas à execução de um programa do governo federal, estragaram num depósito porque o projeto não foi executado.
O momento em que o caminhão foi carregado com nove toneladas de feijão foi fotografado, e as fotos foram divulgadas na internet. Segundo informações da Secretaria de Agricultura do Município as sementes faziam parte de um programa federal que beneficiaria 240 famílias de lavradores codoenses, mas a empresa que ganhou a licitação aberta pelo Ministério do Desenvolvimento Agrário, em maio do ano passado, não o pôs em prática deixando o produto apodrecer em depósito.


O secretário José Cordeiro de Oliveira explicou que o município está com uma nova empresa para tocar o projeto, agora de forma ampliada, para 700 famílias. Novas sementes de feijão chegaram e para que as apodrecidas não as contaminassem a solução foi incinerar. Apesar do prejuízo, o secretário não falou em responsabilizar a empresa que deixou as 9 toneladas de feijão  apodrecerem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário