quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Prefeitura monta Força Tarefa para criar o Plano Municipal de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos



Leonardo Queiroz, Secretário de Meio Ambiente explanando o projeto com a equipe

A Força Tarefa foi criada com o objetivo de concluir o Plano que vai agilizar a liberação de recursos que serão aplicados em projetos que trabalham com esses Resíduos Sólidos.

Alguns recursos já estão disponibilizados para esse fim, no entanto precisa-se de dar agilidade ao Plano Municipal de Resíduos Sólidos, já que um primeiro prazo para a apresentação desses projetos e a captação dos recursos não foi aproveitada.

Para tentar reverter essa situação, a prefeita determinou a criação de uma força tarefa para criar o PMGIRS, para isso foram envolvidos técnicos ambientais, advogados, economistas, biólogos, Químicos, engenheiro ambiental, um administrador de empresas e dois membros da saúde e o secretário de infraestrutura Wagner Castro, que também é engenheiro civil e de gestão ambiental.

Ivo Nogueira representante da secretaria de meio ambiente e o prof. Ivan Muniz Carvalho do planejamento, são os dois coordenadores que estão à frente desse projeto, a criação emergencial desse Plano vai possibilitar a liberação dessa verba que será empregada na criação de projetos que trabalharão com resíduos sólidos (Lixo).
Secretário de Infraestrutura, Wagner de Castro falando a equipe!
O Plano irá dar destino ao lixo coletado na cidade em diversas áreas, tais como lixo hospitalar, lixo de restaurantes, empresas, material de rua, entre outros resíduos, além de dar destino a esse material, o Plano também vai ajudar no desenvolvimento de projetos artesanais e de reciclagem do lixo, o que vai gerar emprego e renda para a população.

Nesta sexta feira dia 25, haverá uma reunião com os membros da Força Tarefa, o objetivo é a formatação da equipe e a realização de oficinas de preparação para o inicio dos trabalhos.

Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário