quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Maranhão - Onde o carnaval é mais importante que a saúde



Cadê os 70 hospitais que Roseana e Ricardo Murad prometeram em 2010? cadê o melhor governo da vida de Roseana Sarney? 

O caos se instalou na saúde do Maranhão, antes onde só faltava leitos hoje falta alimentos. É clara a falta de compromisso do governo estadual com a população. Em Imperatriz um homem que é caminhoneiro e sofreu um grave acidente onde na fatalidade fraturou as costelas se encontrava até a tarde de ontem no corredor do hospital. 

Em Açailândia falta médicos quem vai ao HMA da cidade conta apenas com o atendimento da equipe do SAMU ou de alguns enfermeiros que ali se encontram. Agora além de faltar leitos, médicos e medicamentos os pacientes correm o risco de morrerem de fome.

Falta até comida para os internados, em São Luis plena capital do Estado foi necessário que o diretor geral do Hospital Municipal Djalma Marques, Yglésio Moyses fizesse um apelo a população através da internet pedindo doações de alimentos, pois o Hospital não tinha comida para os pacientes.

A população foi solidaria, as doações começaram a ser feitas ao Hospital o que solucionou o problema. A imprensa paga pelos Sarneys logo trataram de criticar a posição tomada pelo diretor do Hospital o que levou o mesmo a responder através de nota o motivo para que ele pedisse doações a população.

“Não dispúnhamos de meios para fazer compras mesmo em caráter emergencial. Para que tenhas idéia, nem o cartão corporativo para pequenas despesas foi liberado, coisas da burocracia", Disse.

Mas enquanto a saúde do Maranhão está um caos, a governadora Roseana Sarney que prometeu fazer o melhor governo da sua vida, vai investir mais de dois milhões na realização do carnaval de São Luis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário