sábado, 5 de janeiro de 2013

Comerciantes do Mercado de Aracaju reclamam de arrombamentos


Arrombamentos têm sido constates.
Feirantes dizem que existe grande fragilidade na segurança.

Do G1 SE
A falta de segurança no mercado central de Aracaju tem deixado feirantes irritados. Segundo eles, os arrombamentos têm sido constates, principalmente nos horários da madrugada. Ainda de acordo com os comerciantes os prejuízos são altos.
“Eu já fui roubado várias vezes. Inclusive já prestei várias queixas, sem falar nos problemas na justiça, pois já fui ao fórum, mas nunca resolveram nada”, revela o feirante, José Ari.
No primeiro dia do ano de 2013, por volta das 13h, o comerciante Eduardo teve sacos de castanhas roubados de seu box, prejuízo de cerca de R$ 2.000. O circuito de segurança do box vizinho flagrou um homem carregando os sacos. “Dessa vez eles levaram mais de três bolsas de castanhas. Na filmagem a gente viu três, mas podem ter levado mais”.
A fragilidade na segurança é motivo de preocupação constante entre os comerciantes. “Os guardas ficam aqui à noite. Pelo sistema de câmera a gente observa que eles passam duas três vezes, mas depois não passam mais”, afirma o comerciante, Luiz Evangelista.
A nova secretária da defesa social e cidadania, delegada Georlize Teles, ainda aguarda a liberação do Estado para assumir a secretaria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário