terça-feira, 1 de janeiro de 2013

Brasil festeja, e Índia chora



Já desejei Feliz Ano Novo a todos os meus amigos e leitores através deste blog e das redes sociais, celebrei a chegada de 2013 com a minha família, glorificando a Deus por todas as bênçãos que Ele nos concedeu em 2012, etc. Mas agora quero fazer a minha primeira crítica do ano.

Estou comovido com o que está acontecendo na Índia. Ali, as festas de réveillon foram canceladas por causa do estupro, seguido de assassinato, de uma estudante de medicina. Esse crime provocou uma enorme onda de protestos pelo país, a ponto de gerar comoção e debates em nível nacional.


Quantos crimes similares ou até mais bárbaros que o mencionado ocorrem mensal, semanal ou diariamente no Brasil? Quantas famílias têm perdido seus entes queridos nesse período de festas? Veja o caso da menina que foi baleada no Rio de Janeiro, e não havia médicos para atendê-la. Há algum debate sobre o assunto? Atitudes foram tomadas? Existe uma comoção geral, como a que ora ocorre na Índia? Algum 
réveillon ou carnaval já foi cancelado por causa de uma indignação coletiva? Não. Aqui, a ordem é festejar, haja o que houver...

O Brasil precisa acordar! Até quando a cracolândia de São Paulo vai existir? Para quem não sabe, além de o governo brasileiro não ter conseguido pôr termo àquela vergonha, em 2012 foi inaugurada outra cracolândia no Rio de Janeiro, em plena Avenida Brasil! Quem passa ali de carro leva um susto. A impressão que se tem é que há dezenas de zumbis amontoados uns sobre os outros. Até quando?


Muitos se orgulham de o Brasil ter um grande número de evangélicos... Mas que impacto esse crescimento meramente numérico tem causado na sociedade brasileira? A violência, o tráfico de drogas e a imoralidade só aumentam, enquanto as pessoas festejam.


Festejam o quê? Onde estão os verdadeiros evangélicos? Afinal, de crente nominal o nosso país está cheio. Agora, de gente séria, honesta, que dá exemplo, que influencia e não é influenciada, temos grande carência! Acorda, governo brasileiro! Acorda, povo de Deus! Acordemos! Façamos mais do que temos feito! Um novo ano está começando, e temos mais uma oportunidade de fazer um Brasil melhor. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário