quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

Aluna da FACIMP ganhadora de prêmio nacional é impedida de estudar



Jaqueline VAZ BLOGAçailandia – A celeuma envolvendo a aluna do curso de farmácia da faculdade Imperatriz (FACIMP), Jaqueline Vaz de Oliveira (17), ganhadora do Prêmio ‘Jayme Torres 2012’, realizado pelo o Conselho Federal de Farmácia (CFF), divulgado amplamente pela a própria faculdade, já dura sete meses.
A situação vem gerando prejuízos incalculáveis. Durante esse período, Jaqueline chegou a ser submetida a vários constrangimentos. A mesma chegou a ser barrada por duas vezes na portaria da faculdade, sob alegação de está inadimplente.
Entenda o caso
Boleto FACIMP 2O objeto causador de toda confusão, é um famigerado boleto referente à mensalidade do mês de maio de 2012, no valor de R$ 932.93, com vencimento dia (05/05), pago com três dias de antecedência, para garantir o desconto. Mesmo apresentando os respectivos comprovantes, o caso nunca foi dado por encerrado.
Na tarde desta quarta-feira (02/01), Jaqueline foi submetida a mais um constrangimento, a mesma foi fazer a rematricula para o 5º período, quando percebeu que foi“Bloqueada”.
No site da instituição, uma mensagem diz que a mesma se encontra impossibilitada de fazer a matricula por está em debito com a faculdade, o que não condiz com a verdade.
Cansados das humilhações, os pais da adolescente resolveram procurar um advogado, para que possa requerer junto à justiça todos os direitos constitucionais da aluna e responsabilizar a faculdade pela a ingerência.
Por varias vezes, a direção da instituição foi procurada para resolver o problema, mas esses nunca demonstraram nenhum interesse.
Veja copia dos comprovantes:
Boleto FACIMP

Nenhum comentário:

Postar um comentário