quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Açailândia: Medicamentos vencidos deixados pela administração passada serão incinerados pela Vigilância Sanitária.




MEDICAMENTOS NÃO DISTRIBUÍDOS AO POVO

O Responsável Pela Farmácia Básica de Açailândia Délcio Monteiro (COORDENADOR DA ASSISTÊNCIA FARMACÊUTICA), Juntamente com sua equipe de trabalho encontrou no último dia 02/01 uma sala cheia de remédios vencidos e também remédios que não eram distribuídos para a população Açailandense.

“Quando entramos na Farmácia Básica e a porta foi aberta para a nossa surpresa encontramos uma sala cheia de medicamentos vencidos e inclusive medicamentos que ainda não haviam vencido e que não eram distribuídos à população.” Ressaltou Délcio Monteiro.

A imprensa foi chamada para noticiar o fato e informar a população de como foi encontrada a nossa farmácia básica, Entre os medicamentos encontrados vencidos havia remédios; antidepressivos, Antibióticos, anti-inflamatórios  vermífugos e remédios de uso geral para crianças.

“Não podemos concordar com uma situação destas, queremos que a população Açailandense saiba o que se passa pela Farmácia Básica e para isto estamos Organizando tudo para que todos saibam a destinação de todos os medicamentos em estoque. Até agora não sabemos por que deixaram todos estes medicamentos vencerem” Finalizou Délcio Monteiro.

CAIXAS DE MEDICAMENTOS VENCIDOS
Todos os medicamentos vencidos foram disponibilizados para a Vigilância Sanitária que prontamente recebeu “todos os medicamentos” como forma de auxiliar a Administração no descarte desse material, pois a responsabilidade de incineração dos medicamentos seria do município.

De acordo com a diretora da Vigilância Sanitária, Ildenice Holanda, todo esse material será incinerado “Esse é um problema deixado pela administração passada, que já deveria estar resolvido. Todos os produtos já deveriam ter sido incinerados há muito tempo, mas de alguma forma foram largados causando sérios prejuízos para toda comunidade”, disse.
PS:.. Um Lembrete Importante para toda população de Açailândia, o Horário de Funcionamento da Farmácia Básica funciona em dois (02) turnos sendo que no período matutino é de; 07:30h até ás 12:30h voltando ao atendimento no turno vespertino dás 14:00h até ás 17:00h.

COM INFORMAÇÕES DA ASSESSORIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário