Porém os trabalhadores não tem a prática de serviço de pedreiro. Acompanhados por uma equipe do Centro de Defesa os trabalhadores mostraram os locais onde estão alojados.
Lamentavelmente representantes da empresa Planej em conversa no Centro Carmen Bascarán afirmaram desconhecer o caso e que os trabalhadores não estão sobre a responsabilidade da empresa. Mas na terça-feira, 11/06 a equipe do Centro de Defesa se deslocou até o canteiro de obras onde lá foi repassado as chaves dos alojamentos.
O centro constatou que que alguns dos trabalhadores estão dormindo no chão.
Sem registro de ocorrência
o caso segue sem registro de boletim de ocorrência.
Por duas vezes os trabalhadores foram ao plantão do primeiro distrito registrar o fato e o delegado de plantão informou que as denuncias deveria ser feita em Vitoria do Mearim de onde os mesmo vieram. Tal situação é completamente irracional, pois os trabalhadores nem recurso financeiros têm para retomar aos seus locais de origem.
O Centro de Defesa aguarda deste a terça-feira, 11/06 encaminhamentos da justiça do trabalho sobre a situação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário