A lanchonete no Centro de Curitiba, onde aconteceu uma explosão hoje (segunda 28/01) de manhã, estava com o alvará vencido. O acidente aconteceu pouco antes das 10 horas da manhã, quando, segundo os bombeiros, o botijão de gás era trocado. Três pessoas que estavam no estabelecimento ficaram feridas, entre elas uma menina de 7 anos. A lanchonete fica na rua Benjamin Constant, próximo ao cruzamento com a rua Tibagi. O superintendente do 1º Distrito Policial, Adolfo Rosevicz, diz que o proprietário da lanchonete pode responsabilizado criminalmente. Ele conversou com Ricardo Pereira.
A porteira Sidnéia Costa trabalha em frente a lanchonete e testemunhou a explosão. Ela conta que a criança foi arremessada no meio da rua. Por sorte, nenhum carro passava pelo local.
A proprietária de uma papelaria próxima a lanchonete, Aurora Alexandre, conta como foi o susto.
De acordo com o tenente André Fonseca, do Corpo de Bombeiros, é possível que um vazamento de gás tenha causado a explosão, no entanto as causas ainda serão confirmadas.
Uma das vítimas teve ferimentos graves: é uma senhora de 70 anos, que foi levada para o Hospital Evangélico. Uma mulher de 48 anos também foi levada para o mesmo pronto-socorro, com ferimentos médios. A criança teve apenas escoriações e queimaduras leves e foi levada para o Hospital Cajuru. O estado de saúde dela é considerado estável.
Nenhum comentário:
Postar um comentário