O pedido do apresentador e comentarista esportivo da Band, Neto, de tirar o Blog do Paulinho do ar, foi rejeitado pelo Juizado Especial Criminal do Tribunal de Justiça de São Paulo (Jecrim-SP). O processo foi aberto pelo cronista em 2011, mas a decisão judicial, em manter a página na web, foi divulgada nesta segunda-feira, 5.
Com base em posts do blog editado pelo jornalista Paulo Cezar de Andrade Prado, Neto moveu ação por crimes contra a honra. Os argumentos do funcionário da Band, no entanto, não foram aceitos pelo juiz de direito titular do Jecrim-SP, doutor José Zoéga Coelho. “Indefiro aditamento da queixa, que não guarda relação com os fatos descritos na queixa”, avaliou o magistrado.
Zoéga Coelho ainda argumentou que não há sentido para tirar, de imediato, o Blog do Paulinho do ar. “A tutela cautelar, por sua natureza, visa resguardar eficácia prática do processo. Esse feito está em fase final. Assim, não se justifica, aqui, tutela cautelar pretendida. Indefiro o pedido formulado no sentido da ‘retirada do ar’ do blog”.
Ao Comunique-se, Paulo Cezar de Andrade Prado criticou a postura de Neto. “Ridículo. Ele tem todo o direito de me processar, mas é absurdo um cara que trabalha com comunicação agir desse jeito, a favor da censura”. Representada pelo advogado Herói João Paulo Vicente, ex-conselheiro do Corinthians, a defesa do comentarista ainda não se pronunciou sobre o caso.
Neto move processo contra blogueiro Paulinho (Imagens: Divulgação)
Nenhum comentário:
Postar um comentário