terça-feira, 7 de maio de 2013

Veja o depoimento exclusivo concedido pelo funcionário humilhado e demitido por impedir Chiquinho Escórcio de "furar fila" na Caixa Econômica


Tentando amenizar a situação Blogueiros ligados ao Deputado plantaram um factoide afirmando que Chiquinho Escórcio havia ido na Caixa Econômica resolver o problema das filas como se em passe de mágica isso fosse possível,  porém a parte das ofensas e xingamentos ao funcionário não foram citadas, e mais na tentativa de reverter a situação teve blogueiro que deixou a matéria como capa por quase 48 horas o que foi um tiro no pé.

Chiquinho Escórcio esbravejando no celular em meio a fila
Vista mais de 15.765.00 vezes e compartilhado por mais de duas mil pessoas na rede social,Facebook, o post feito no Blog Maicon Sousa.com com o titulo:Deputado Federal Chiquinho Escórcio tenta "furar fila" na Caixa Econômica é impedido por funcionário que em seguida foi demitido (Veja Abaixo),repercutiu em todo o Maranhão e gerou reações imediatas por parte de blogueiros ligados ao Deputado Federal. 

Ocorre que o Deputado Chiquinho Escórcio esteve em Açailândia na ultima sexta feira (03), onde participou da primeira Audiência Pública do COMEFC na sua passagem pela cidade o parlamentar foi até a Caixa Econômica Federal onde logicamente havia uma grande fila principalmente por ser inicio de fim de semana e inicio de mês.

Ao ver a grande fila Chiquinho Escórcio, passou na frente de todos e exigia falar com o gerente para ser atendido primeiro. O funcionário de uma empresa terceirizada que presta serviço para a Caixa Econômica identificado como,Thiago Miranda, que em seu depoimento afirmou que não conhecia o deputado, o que é comum em Açailândia já que,  Chiquinho Escórcio, só vem aqui para se auto beneficiar, pediu para que ele aguardasse para ser atendido, foi o suficiente para que segundo o funcionário o mesmo surta-se e particisse para cima do rapaz com o tom de voz alterado.

Depoimento do funcionário humilhado por Chiquinho Escórcio por impedi-lo de furar a fila
"Eu sou o senhor do povo, você sabe com quem está falando para mandar eu aguardar para ser atendido? você vai ser demitido ai você é que vai ter que esperar por outro emprego" teria dito Chiquinho Escórcio em meio a grande quantidade de pessoas que ali se encontrava, o rapaz que foi demitido classificou a situação como uma das mais constrangedoras da sua vida. 

Ao Blog Maicon Sousa.com ao tomar conhecimento do ocorrido noticiou o fato o que rapidamente se expandiu por todo o Maranhão. No bairro Madre de Deus em São Luis nos bares, Salões de Beleza e em meio aos populares o assunto que predominou ontem foi a tentativa do deputado em dar um velho jeitinho brasileiro. 

Dada a repercussão imediata do ocorrido Blogs ligados ao deputado colocaram uma postagem com o titulo: A Verdadeira Verdade sobre a ida de Chiquinho Escórcio até a Caixa Econômica em uma tentativa frustrada de reverter a situação afirmaram que o Deputado foi até o estabelecimento porque foi convidado para ver o problema das filas e que o mesmo iria resolver o problema em um passe de mágica como se isso fosse possível. Deixaram a matéria como capa dos blogs por mais de 24 horas e ainda sim a verdade prevaleceu. 

Meme que circula na internet após matéria do Blog
A revolta do povo Maranhense foi grande, principalmente em Açailândia onde o Deputado pretende pedir votos em 2014. Nas eleições de 2010 não conseguiu se eleger e ficou como suplente de deputado e atualmente só ocupa a vaga porque Pedro Fernandes (PTB) está  no cargo de secretário de educação do Maranhão não fosse isso seu nome nem mesmo seria lembrado.

Na rede agora Chiquinho Escórcio, virou meme e com a hastang  #Furão que está sendo compartilhada por centenas de pessoas tanto no Twitter como no Facebook o Deputado Federal está na mídia, porém mais uma vez de forma negativa. Da ultima vez que o mesmo esteve na mídia foi quando afirmou que o corte dos 14º e 15º salário dos Deputado iria lhe impossibilitar de pagar caixões e passagens para eleitores, uma afirmação Bizarra. 

Um reconhecido jornalista de São Luis ao tomar conhecimento da matéria do Blog informou ao titular e em sua pagina ao repercutir o conteúdo que Chiquinho Escórcio é reincidente na arte de furar fila para ser atendido primeiro que outros. Segundo o jornalista no ano passado Chiquinho cometeu o mesmo ato no restaurante da Câmara e ainda saiu com um sonoro “sou deputado e não aceito ficar em fila nenhuma”.
Segundo o Jornalista,na época o parlamentar afirmou que não era besta para enfrentar fila. O titular do Blog foi informado ainda que pessoas ligadas ao deputado estaria procurando pelo blogueiro pela cidade, seria trágico se não fosse cômico. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário