terça-feira, 28 de maio de 2013

Se não tem consciência, tem a negligência”, diz deputado sobre contratação de trabalho escravo pelo governo do estado

Roseana Sarney e Ricardo Murad utilizavam trabalho escravo para construir o reinado de seu São João. A ilegalidade, mais de 120 anos após a assinatura da Lei Áurea, foi encontrada pelo Ministério Público do Trabalho – que realizou operação na tarde da última segunda (27) no Arraial da Lagoa da Jansen.
embargo_lagoa2Eram 25 pessoas que trabalhavam diariamente em condições análogas a escravos, entre elas um adolescente de 17 anos. A empresa contratada pelo governo do estado foi obrigada a paralisar as obras de construção da sede preferida da governadora para curtir as festas juninas de São Luís. E agora?
Como quem não tem resposta, o governo enviou o seu melhor defensor: o deputado Magno Bacelar, conhecido por não dizer nada com nada. Ele diz que o governo lamenta profundamente, mas, ao mesmo tempo, o deputado Bira do Pindaré fez questão de lembrar que, ainda no ano passado, a governadora vetou projeto de lei que proibia o estado de contratar empresas que tenham denúncias de envolvimento com trabalho escravo.
Marrapá
Acompanhe o Blog do Maicon Sousa.com também pelo Twitter™ e pelo Facebook™.

Nenhum comentário:

Postar um comentário