terça-feira, 28 de maio de 2013

Animais soltos nas ruas de Açailândia estão causando graves acidentes e doenças



Após bater em cachorro mototaxista se contorce de dor/InoticiaMa
As ruas de Açailândia estão infestadas de animais são cachorros, gatos, cavalos e vacas que transitam livremente pelas ruas do município.  Muitos destes que se encontram doentes colocando em risco a vida da população visto que doenças como calazar entre outras podem ser adquiridas deste animais que deveriam ao invés de está soltos pelas vias se encontrarem em um local adequado para estes. 

Mototaxista sendo socorrido pelo SAMU/ InoticiaMa
A visível a inoperância do Centro de Zoonoses da cidade que atualmente não disponibiliza nem mesmo um numero para que a população solicite a carrocinha como é conhecido o serviço de coleta destes animais. Graves acidentes estão sendo registrados na cidade por conta deste animais soltos trafegando livremente pelo centro e bairros de Açailândia. 

Passageira ficou com escoriações pelo corpo/InoticiaMa
Na manhã desta terça-feira (28) um grave acidente envolvendo um cachorro por pouco não tirou a vida do mototaxista Marcelo Silva. O animal atravessou a BR-222 nas proximidades do hospital São Sebastião quando Marcelo trafegava no sentido Centro / Pequiá e acidente foi inevitável. 

Marcelo Silva se contorcia no chão sentindo muita dor enquanto chegava o SAMU.
Animais soltos em bairros da cidade causando doenças ao povo 
Segundo informações repassadas ao Blog o rapaz chegou a ter a coluna atingida por conta da batida. O mototaxista e a passageira que sofreu escoriações por todo o corpo foram levados para o Hospital Municipal da cidade. 

A inoperância do Centro de Zoonoses já foi tema de discussões na Câmara Municipal mas até o momento nada está sendo feito para tirar esses animais das ruas. Vão esperar que algum secretário do governo sofra um acidente para só então a carrocinha começar a funcionar? 

Segundo informações colhidas pelo Blog Maicon Sousa.com o responsável pelo órgão é o senhor Odacy Miranda. Comentários na cidade dão conta de que o ex-mototaxista se tornou um quase veterinário do dia para a noite, sendo assim colocado como responsável pelo trabalho que deveria ser realizado na cidade e que não está. 

Atenção Gleide Santos, população tá reclamando de tantos cachorros soltos pelas ruas do município. O Blog não vem aqui fazer oposição, pois não foi criado para tal e sim para informar a população, mas vem tentar fazer com que a atual prefeita resolva um problema que está colocando vidas em risco. 

Por Maico sousa

Nenhum comentário:

Postar um comentário