domingo, 26 de maio de 2013

Morre em SP Roberto Civita, filho do fundador do Grupo Abril

Ele estava internado no Hospital Sírio-Libanês desde março.
A causa da morte não foi divulgada pelo hospital.



O empresário Roberto Civita, de 76 anos, do Grupo Abril, durante o Fórum Biodiversidade e a Nova Economia, realizado no auditório da Editora Abril, em São Paulo, em 2010. (Foto: Adriana Spaca/Brazil Photo Press/Estadão Conteúdo)
Roberto Civita durante o Fórum Biodiversidade e a Nova Economia, realizado no auditório da Editora Abril, em São Paulo, em 2010. (Foto: Adriana Spaca/Brazil Photo Press/Estadão Conteúdo)


Morreu neste domingo (26), aos 76 anos, o empresário Roberto Civita, filho de Victor Civita, fundador do Grupo Abril. Roberto Civita estava internado no Hospital Sírio-Libanês, na Bela Vista, região central de São Paulo.  

O empresário morreu por volta das 21h45 em decorrência de complicações provocadas por um aneurisma de aorta. Civita foi operado durante o carnaval para a colocação de uma prótese na aorta, mas teve complicações causadas por uma hemorragia. O quadro foi revertido, mas o estado de outros órgãos se complicou até chegar à falência múltipla.
Roberto Civita estava no comando da companhia havia mais de duas décadas, período em que a empresa diversificou seus negócios, tornando-se um dos maiores conglomerados de comunicação da América Latina. O grupo é responsável pela publicação das  revistas Veja, Exame, Nova e Quatro Rodas, entre outras.

Civita acumulava os cargos de presidente do Conselho de Administração e diretor editorial do Grupo Abril, e presidente do conselho da Abril Educação. Mas, desde a sua internação, em março, estava afastado de todas as suas atividades no grupo, que foram assumidas interinamente pelo seu filho Giancarlo Civita, presidente executivo do Grupo Abril e vice-chairman da Abrilpar.
Os locais e horários do velório e do sepultamento não foram divulgados pela família.
tópicos:

Nenhum comentário:

Postar um comentário