sábado, 15 de dezembro de 2012

IFMA abre 50 vagas para curso de Agropecuária a distância no município


sábado, 15 de dezembro de 2012



O IFMA - Campus Maracanã, por meio da Rede e-Tec Brasil, abriu 50 vagas para o Curso Técnico de Nível Médio em Agropecuária no município de Caxias, nas modalidades Subsequente (25 vagas) e Proeja (25 vagas), a distância. As inscrições são grátis e ocorrem no período de 12 à 26 de dezembro, no horário das 08h00 às 11h30 e 14h00 às 17h00, no Colégio Thales Ribeiro Gonçalves.
Para se inscrever, o candidato deverá imprimir e preencher o Formulário de Inscrição, disponibilizado no Anexo II dos Editais abaixo, indicando:
a) CPF e RG do candidato;
b) O Polo/município em que deseja realizar o curso;
c) A modalidade de Educação Profissional em que vai concorrer;
d) Sistema de cotas que deseja concorrer
As provas serão no dia 30 de dezembro, nos locais que serão publicados após o término das inscrições.
Editais

MAIS
O programa, que antes atendia a oito municípios, foi expandido. As vagas contemplam 18 municípios/polo: Porto Franco, Imperatriz, Cururupu, Pinheiro, Caxias, Brejo, Barra do Corda, Colinas, São Benedito do Rio Preto, Lago da Pedra, Santa Luzia do Paruá, São Luís Gonzaga do Maranhão, Buriti Bravo, Tutóia, Palmeirândia, Presidente Médici, Nina Rodrigues e Paraibano.

Para a seleção, será adotada a nova Lei de Cotas, que estabelece a destinação de 50% das vagas a quem estudou em escola pública. Dessa quantidade, 50% (25% do total de vagas ofertadas) serão reservadas aos candidatos com renda familiar bruta igual ou inferior a 1,5 salário mínimo per capita, garantindo-se o percentual de77% destas vagas aos autodeclarados pretos, pardos e indígenas.

Por/ João Lopes

0 comentários:

Postar um comentário

O comentário não representa a opinião do titularl; a responsabilidade é do autor da mensagem

Nenhum comentário:

Postar um comentário