segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

Como a saudade é cruel conosco! Como ela gera sofrimento nas pessoas que são afetadas por esse sentimento!


Saudade termo que esconde muitas alegrias, decepções, amores, desprezos, solidões, amarguras, dessabores e frustrações é a companheira de muitas pessoas. Quem não recorda momentos tão bons, alegres e maravilhosos sem que não possa ocorrer mais?! Queremos muito, mas não podemos reviver aqueles momentos. A angústia aumenta mais ainda o sofrimento pela falta de momentos que gostaríamos muito que estivéssemos vivendo, mas pelos mais diferentes motivos não podemos viver. Como é triste pensar no passado que não volta mais, quando esse passado é cheio de coisas boas, de pessoas que gostaríamos muito de está juntos delas e não estamos.
Essa saudade pode ser pela falta de algum parente muito querido que não mais se encontra conosco, não mais tem vida. Como é triste a falta que um pai, uma mãe, um irmão, uma irmã, um avô, uma avó ou qualquer familiar que gostávamos muito que partiu para outro plano! A saudade é eterna e nunca podemos nos acostumar com a ausência em nossa vida daquela pessoa tão importante e tão significa tiva para a gente. A crueldade que a ausência dessas pessoas fazem é muito forte e muitas vezes deixa deprimido e muito ressentido quem perde uma pessoa tão amada.
A saudade também se faz presente pela ausência de pessoas queridas, mas que não com vida e com saúde. São filhos, filhas, pais, ou outros parentes que pelos mais diferentes motivos moram em locais distantes, perdendo-se a convivência, o aconchego, a presença e o contato direto. Mesmo com os modernos meios de comunicações e com todas as facilidades existentes de conversar por diferentes meios, nada é igual a presença física. Muita gente daria tudo para está ao lado de seu familiar querido que se encontra distante. O amor da união sanguínea é mais fortalecido pela distância, mas gera sofrimento e muito desgaste mental.
Mesmo pessoas que não tenha nenhuma relação conosco em termos familiar nos deixam saudades. São colegas de escola, de faculdades, de cursos, do trabalho, vizinhos, etc. que convivem conosco com intensidade durante algum tempo, alguns meses, alguns anos, mas que de repente saem e ganhamos uma tremenda saudade. São momentos agradáveis que nos fazem sentir muito bem, que nos faz sentir a vontade, que gostaríamos de repetir infinitas vezes, mas que por qualquer motivo é interrompido e desaparecem como uma mágica, somem para sempre.
A saudade muitas vezes vem da pessoa amada que se foi e nos deixou amargurado e morrendo de vontade de repetir infinitas vezes aqueles momentos maravilhosos vividos anteriormente. Como sofremos por amor, como é triste querermos o que não volta mais! Como é cruel viver a perda de uma pessoa que gostávamos muito! O amor tem dessas, produz muitos momentos de alegrias e felicidade plena, mas pode, infelizmente, deixar muitas dores, solidão, desencantos e muito sofrimento. Viver o canto de fadas com momentos de esplendor é maravilhoso e deve ser aproveitado ao máximo, na plenitude, porque poderão existir momentos de plena escassez de felicidade causada pela distância da pessoa amada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário