domingo, 30 de dezembro de 2012

Bandidos assaltam fábrica e fazem nove reféns


Durante fuga, foi morto um dos bandidos mais procurados do estado. Para governador Tarso Genro, segurança de reféns é prioridade

Três criminosos morreram em confronto com a Brigada Militar após assalto a uma fábrica de joias em Cotiporã, Rio Grande do Sul
Três criminosos morreram em confronto com a Brigada Militar após assalto a uma fábrica de joias em Cotiporã, Rio Grande do Sul (Guilherme Pulita/Agência RBS)
Um grupo de criminosos mantém nove pessoas reféns na cidade de Cotiporã, no interior do Rio Grande do Sul. O bando de oito homens invadiu uma fábrica de joias na cidade na madrugada deste domingo: para entrar no local, eles explodiram uma porta. Em combate com a polícia, três suspeitos morreram e dois policiais ficaram feridos. O grupo, então, fugiu com os reféns.
A polícia realizou boqueios em algumas estradas da região: em um desses pontos, houve tiroteio entre criminosos e policiais. Na ocasião, foi morto o foragido mais procurado do estado, Elisandro Rodrigo Falcão, responsável por diversos assaltos a bancos e roubos.
O governador do Rio Grande do Sul, Tarso Genro, afirmou que a prioridade é garantir a segurança dos reféns. "Este é o momento mais importante da operação. A prioridade das prioridades é cuidar da vida dessas pessoas que ainda estão desaparecidas. Vamos sacrificar qualquer solução em benefício da vida dos reféns", disse em entrevista à Rádio Gaúcha.
O secretário estadual de Segurança Pública, Airton Michels, viajou para o município de Cotiporã, de onde acompanhará o desfecho do caso. Cerca de 200 policiais trabalham na busca dos reféns. Segundo o governador, a reação da polícia ao assalto faz parte de uma ação de cerco aos criminosos que têm atacado caixas eletrônicos no Rio Grande do Sul com explosivos.
(Com Estadão Conteúdo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário